São Raimundo perde por 4 a 1 para o Tocantinópolis e se despede da Série D
As equipes fizeram jogo aberto em Tocantins, mas o Verdão foi feliz nas oportunidades e segue adiante na competição, deixando o Tufão pelo caminho
Não deu para o Tufão da Colina. Em jogo realizado na tarde deste sábado (30), no Estádio Ribeirão, o São Raimundo foi goleado por 4 a 1 para o Tocantinópolis e acabou eliminado da Série D do Brasileirão na segunda fase. A partida de ida em Manaus ficou empatada em 2 a 2. Tiago Bagagem (2), Bambelo e Azul marcaram para o Verdão, já Frank descontou para o time amazonense.
O jogo
O clima decisivo da partida foi aflorado nos primeiros minutos, que foram equilibrados e as equipes brigando bastante na marcação. Mais entrosado, o São Raimundo conseguia trocar passes com mais frequência, enquanto o Tocantinópolis tentava um jogo mais direto quando tinha a posse, mas não encaixou inicialmente.
Aos 23 minutos, numa bola espirrada após chute do Tocantinópolis, Neguet saiu estabanado e ela sobrou para Alan Maia, que mesmo sem ângulo tentou o chute, o zagueiro Jordan evitou o gol em cima da linha. A resposta do Tufão veio logo no minuto seguinte, quando a equipe arrancou com rapidez e Dedê finalizou para fora.
Após a parada médica, o time da casa acabou abrindo o placar, aos 28 minutos. Após um bate-rebate na intermediária, o volante Tiago Bagagem aproveitou o espaço e arriscou chute rasteiro de canhota, em direção ao canto esquerdo de Neguet, e ela morreu no fundo das redes.
Segundo tempo
Precisando reagir no placar, Lana promoveu duas mudanças no intervalo, colocando o time pra cima: saíram Derlan e Paulinho para as entradas de Caíque e Frank. Contudo, o Verdão voltou disposto a não dar chances ao Tufão e tratou de ampliar sua vantagem num início avassalador.
Aos sete minutos, numa reposição rápida do goleiro Jeferson para Hiltinho do lado esquerdo, o atacante partiu com a bola carregada para o meio e tocou no facão de Bambelo, que finalizou em cima de Neguet, mas no rebote, tocou de cabeça no gol aberto. Três minutos depois, Tiago Bagagem cobrou falta com perfeição por cima da barreira e colocou o 3 a 0 no placar, fazendo também o seu segundo gol na partida.
A situação se complicou para o São Raimundo, que se lançou de vez ao ataque para tentar um milagre. Aos 15 minutos, em jogada pela esquerda, Sousa cruzou à meia altura para a cabeçada de Frank balançar as redes do Verdão e diminuir o placar.
Com o Tufão inevitavelmente dando espaços, logo veio o quarto gol do time da casa. Hiltinho recuperou a bola pelo meio e deixou para Azul, que dominou, ajeitou pra perna esquerda e bateu bonito colocado no canto de Neguet, que voou, mas não evitou o gol, aos 25 minutos.
Tentando as últimas cartadas, Ivanzinho acertou o travessão após cruzamento de Sousa aos 33. No lance seguinte de contragolpe, Hiltinho levou em velocidade e deixou para Debutante, que arriscou de fora da área e também carimbou o poste de Neguet. Fim de papo e de campanha do Tufão na quarta divisão.
Panorama e próximas partidas
O Verdão está garantido nas oitavas de final e agora aguarda o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Retrô. Por sua vez, o Tufão ainda tem no calendário a disputa da Copa Verde, que vive cenário de indefinição quanto as datas de realização. Caso contrário, o clube se despede da temporada.
Confira os melhores momentos: