Barezão 2022Esporte localSão Raimundo

São Raimundo registra novos reforços para tentar recuperação no Barezão

Vindos do Parnahyba-PI, os atacantes Rodrigo Amorim, ex-Fast, e Diego Vitor, ex-Penarol, caíram no BID e irão reforçar o Tufão na sequência do Estadual

Na última colocação do Campeonato Amazonense, o São Raimundo teve semana agitada e realizou algumas mudanças no elenco para tentar mudar o panorama atual. Na última sexta-feira (11), o clube registrou dois novos atacantes no BID, vindos do Parnahyba-PI: Rodrigo Amorim e Diego Vitor. Antes disso, na quinta (10), cinco jogadores foram dispensados oficialmente: o zagueiro Garrydo, o volante Renatinho, e os atacantes Yan, Werlleson e Matheus Mota.

Diego e Rodrigo têm passagens recentes pelo futebol amazonense e agora retornam. Rodrigo defendeu o Fast Clube na Série D de 2021, mas ficou por apenas duas partidas. O único gol do atacante pelo Tricolor foi marcado na estreia da competição, no empate diante do Ypiranga-AP. Na carreira, ele também defendeu equipes como Bahia, Santo André, Campinense, Lagarto-SE, além de experiência internacional por Malásia e Vietnã.

Já Diego Vitor vestiu a camisa do Penarol no segundo semestre de 2021, jogando Série D e Copa Verde. Ao todo, foram 16 jogos e três gols marcados pelo Leão. O currículo do atacante tem passagens por Avaí, Imperatriz-MA, Moto Club-MA, JC FC, Lagarto-SE, entre outros.

Barca de saída

A liberação do quinteto citado acima faz parte de um movimento antecipado pelo técnico Paulo Morgado logo após sua chegada, ainda na semana passada. Na oportunidade, o português explicou que o elenco alviceleste era grande demais e que precisaria ser enxuto. Quatro dos cinco dispensados chegaram a atuar em algum momento, com exceção de Matheus Mota. Yan, Werlleson e Renatinho estavam no banco de reservas no último jogo em Manacapuru.

Werlleson e Matheus estão fora do Tufão

A tendência é que a saída dos atletas citados abra espaço para novos reforços do agrado de Morgado, além de Diego Vitor e Rodrigo. A situação no Tufão da Colina não é nada fácil, visto que perdeu todas as cinco partidas que disputou no Barezão. A próxima oportunidade de recuperação da equipe será no próximo domingo (13), diante do Nacional, na Colina, às 15h30.