Esporte local

São Raimundo suspende torcida organizada

(Foto: Antônio Assis/FAF)

O São Raimundo Esporte Clube anunciou por meio de nota a suspensão de uma de suas torcidas organizadas, a Movimento Inferno Azul por tempo indeterminado das partidas em que o clube estiver envolvido, devido, segundo o clube, a incidentes de violência no último Campeonato Amazonense.

Além disso, O Tufão ainda proibiu a exibição de qualquer material ou vestimenta alusivas à referida organizada em seus jogos. Os motivos da suspensão, de acordo com a nota assinada pelo novo diretor de futebol do clube, Marivaldo Rodrigues Chaves, foram os seguintes:

I – Incidir no artigo 39 do Estatuto do Torcedor;

II – Acarretar condenações perante o Tribunal de Justiça Desportiva, multas e prejuízos financeiros diretos ao São Raimundo Esporte Clube;

III – Não cumprir os acordos realizados em consenso com a direção do clube;

IV – Comprometer a integridade ética e moral dos torcedores do São Raimundo e do clube perante a sociedade e patrocinadores.

Tufão proibiu exibição de qualquer material alusivo à organizada em seus jogos (Foto: Antônio Assis)

O clube já havia sido punido em fevereiro deste ano pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) com uma multa de R$ 2,5 mil como punição pela briga generalizada nos arredores do Estádio da Colina, no dia 28 de janeiro, que envolveu membros de torcidas organizadas do São Raimundo e do Fast Clube, que também foi penalizado. Na ocasião, o próprio TJD estabeleceu suspensão de 30 dias de qualquer torcida organizada do Tufão nas partidas do clube.

Internamente, a diretoria decidiu punir as duas organizadas envolvidas no conflito, exigindo que as mesmas praticassem serviços sociais. Contudo, conforme citado no ponto III da nota oficial, alguns acordos pré-estabelecidos não foram cumpridos e resultaram na suspensão.

Referendado no ponto I da nota oficial, o artigo 39 do Estatuto do Torcedor prevê impedimento de até 3 anos para torcidas organizadas que venham a promover algum tipo de tumulto, prática ou incitação à violência; ou invasão de locais restritos aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *