Esporte localSão Raimundo

São Raimundo vai à Curuzu e encara o Paysandu por uma vaga na final da Copa Verde

Para voltar à uma decisão regional após 20 anos, o Tufão precisará vencer o Papão em solo paraense. Jogo de ida foi 2 a 2, em Manaus

Após ficarem no empate em 2 a 2 no jogo de ida em Manaus, São Raimundo e Paysandu voltam a se encontrar neste sábado (12), pelo decisivo jogo de volta das semifinais da Copa Verde de 2022, a partir das 17h30 (de Manaus), no Estádio da Curuzu, em Belém.

Um novo empate leva a definição para a disputa de pênaltis. Quem avançar pega na final Vila Nova ou Brasiliense, que se enfrentam momentos antes.

Para voltar a decidir um torneio regional depois de 20 anos, o São Raimundo vai precisar quebrar um longo tabu. Há mais de 21 anos uma equipe amazonense não vence o Papão na Curuzu. A última vez aconteceu em 2001, quando o Nacional venceu por 3 a 2, naquela edição da extinta Copa Norte.

O São Raimundo esteve muito próximo de vencer na Arena, mas acabou tomando o empate nos momentos finais. Contudo, a equipe segue confiante na briga pelo título. O Tufão da Colina vai tentar repetir os feitos da fases anteriores contra São Raimundo-RR e Tuna Luso, e assegurar classificação na casa do adversário.

E para esse duelo decisivo, o Tufão não poderá contar com o lateral-esquerdo Caíque, que levou o terceiro amarelo na ida e terá que cumprir suspensão automática. A opção mais viável é o jovem Weverton, da base, ou o então técnico Marinho pode optar por improvisar outro jogador mais experiente no setor.

Outro que está fora, mas que não vinha sendo titular, é o zagueiro Carlos Henrique. O jogador teve uma lesão e não viajou com o grupo. Com a ausência de Caíque, Marinho terá que mexer na escalação inicial pela primeira vez nesta Copa Verde e ir a campo com: Jonathan; Magnum, Spice, Guigui, Jefferson e Weverton (Luquinhas); Kamdem, Panda e Hitalo; Cuadrado e Negueba.

Negueba abriu o placar com um golaço na Arena, e é uma das esperanças do Tufão na Curuzu

Se do lado do Tufão, ficou a frustração pelo empate sofrido no fim, do lado paraense, o empate foi encarado como um bom resultado. Agora, o Papão conta com o apoio do seu torcedor para chegar a mais uma final e buscar o tricampeonato da Copa Verde.

O técnico Márcio Fernandes não terá mais à disposição o volante Wesley, que passou por cirurgia nos olhos e só volta na próxima temporada. Porém, o lateral-direito Leandro Silva se recuperou de uma lesão muscular e foi relacionado.

Uma possível escalação do Papão tem: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Robinho, Marlon e Danrlei.

Robinho deixou sua marca no jogo de ida e deve seguir entre os titulares em Belém

O trio principal de arbitragem é do Espírito Santo. No apito, comanda Dyorgines José Padovani de Andrade. Nas bandeiras, compõem a equipe os árbitros assistentes Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti.

Djonaltan Costa de Araújo será o quarto árbitro, e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos está escalado como analista de campo. A dupla é da Federação Paraense de Futebol (FPF).