Esporte localJC FCSão Raimundo

São Raimundo vence o JC por 3 a 0 e avança para a grande final do Amazonense sub-19

Com 100% de aproveitamento, o Tufão chegou à décima vitória seguida e agora aguarda o vencedor de Sul América x Princesa na decisão

O primeiro finalista do Campeonato Amazonense sub-19 de 2022 é o São Raimundo. No Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, o Tufão da Colina bateu o JC por 3 a 0 e levou a melhor na semifinal, disputada na tarde desta quinta-feira (29). Ruan e Jefferson (2) fizeram os gols da classificação do Alviceleste.

O jogo

Sob forte calor no Chicão, as equipes começaram buscando o gol nos primeiros minutos e ameaçaram em faltas perto da área. Aos 16 minutos, o São Raimundo bateu escanteio curto, Júlio Neto partiu em direção a área pela esquerda, passou por Wendel e foi derrubado, pênalti marcado. Na cobrança, o meia Ruan deslocou Jarleson, bateu com firmeza no canto esquerdo e correu pro abraço aos 18 minutos, abrindo o placar.

Quatro minutos depois, logo o Tufão ampliou. Em jogada rápida pelo meio, Thiago Levit inverteu para Keven na direita, o atacante deu um drible de corpo no marcador, partiu pra linha de fundo e cruzou na medida para a chegada de Jefferson tocar de cabeça no cantinho e fazer o segundo.

Perto do fim da primeira etapa, aos 42 minutos, lançamento pra frente, Thiago Maia furou na entrada da área, e o atacante Jefferson, esperto, aproveitou o vacilo e tocou por baixo do goleiro Jarleson, fazendo o terceiro do Tufão e o segundo dele na partida. O mesmo Thiago acabou expulso após tomar o segundo cartão amarelo, e deixou o time de Itacoatiara em situação complicada, com um jogador a menos.

Segundo tempo

Marinho promoveu uma alteração tripla no intervalo. Logo no primeiro minuto, Pedro Manaus foi lançado por Júlio Neto na cara do gol, mas pressionado pela marcação, o atacante finalizou mascado e facilitou a defesa de Jarleson. Na sequência, cruzamento pra área, Ruan venceu a marcação pelo alto e testou pro gol, mas a bola beijou o travessão.

Com a vantagem assegurada, o São Raimundo teve oportunidades para deixar a vitória ainda mais elástica, assim como o JC poderia ter diminuído o prejuízo, mas o placar não foi mexido na etapa final. Tufão classificado.

A final

Com dez vitórias em dez jogos e 100% de aproveitamento, o São Raimundo chega à decisão com a melhor campanha da competição e agora encara o vencedor do duelo entre Sul América e Princesa do Solimões, que seria nesta sexta-feira (30), mas acabou suspenso por conta de uma denúncia de possível escalação irregular do Sulão. Sendo assim, a final em jogo único não tem data para acontecer.

Confira os melhores momentos: