Esporte localSão Raimundo

São Raimundo vence Paramazonas por 3 a 2 e segue às semifinais do Barezão sub-19

Em jogo de cinco gols no Zamith, o Tufão da Colina confirmou a melhor campanha da primeira fase e seguirá na competição 

Por Luis Paulo Pantoja*

O São Raimundo é o primeiro semifinalista do Campeonato Amazonense sub-19. Na tarde desta segunda-feira (12), a equipe venceu o Paramazonas por 3 a 2 e alcançou classificação à fase seguinte do torneio. Ruan (2) e Thiago marcaram os gols do Tufão, enquanto Wellington e Serginho anotaram pelo Paramazonas, que fica pelo caminho na disputa.

O jogo

Em um início de jogo truncado, as equipes não conseguiam encaixar o último passe e demoraram a engrenar. A primeira chance clara só surgiu aos 13 minutos, numa falta pela intermediária esquerda favorecendo o Paramazonas, Serginho levantou a bola na área, o goleiro Júlio César bateu roupa, Kauã pegou a sobra debaixo do gol e isolou. Com a velocidade de Keven pela direita, o São Raimundo tinha sua válvula de escape, mas com a pontaria não tão afiada.

Aos 36, novamente em chute de longe, o Paramazonas chegou. Vitinho dominou na intermediária e emendou um balaço com curva em direção ao gol, a bola explodiu no travessão de Júlio César. Até que aos 41, Gustavo cobrou falta lateral no segundo poste, Ruan chegou livre de marcação e testou com firmeza no contrapé de Edson, abrindo o placar para o Tufão.

Só que num vacilo do Alviceleste, o Paramazonas foi esperto e logo empatou. Enquanto os jogadores do São Raimundo comemoravam o gol com o técnico Marinho e os atletas do banco, a equipe do Paramazonas reiniciou o jogo rapidamente pelo meio, Kauã lançou Wellington, que aproveitou o espaço e tocou rasteiro na saída de Júlio, deixando tudo igual.

Segundo tempo

O Tufão entrou com outra postura na etapa final. No primeiro minuto, Alexsandro cobrou escanteio pela direita, Ruan subiu de cabeçou com perigo passando perto do gol de Edson. A partida seguiu equilibrada, mas sem grandes oportunidades. Até que aos 24, Júlio Neto caiu pela esquerda e tentou o cruzamento, a bola explodiu no braço de Bernardo, pênalti marcado. Ruan foi na cobrança, escolheu o canto esquerdo e deslocou o goleiro Edson, fazendo seu segundo gol na partida.

Mas novamente não demorou muito para o Paramazonas buscar a igualdade. Aos 28, Serginho cobrou falta na intermediária, o lateral Weverton foi tentar afastar e cabeceou a bola no próprio braço, mais um pênalti assinalado. O próprio Serginho foi pra batida e deslocou o goleiro, deixando tudo igual mais uma vez.

A partida ficou tensa e aberta, já que um gol resolvia a vida do Paramazonas e o empate já bastava ao Tufão, o regulamento estava debaixo do braço. Só que aos 44 minutos, o São Raimundo buscou a vitória. Thiago cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola desviou em Jamelão na barreira e matou o goleiro Édson. Foi o gol da vitória e de classificação alviceleste.

Próxima fase

Clube de melhor campanha na competição, o São Raimundo espera nas semifinais o vencedor do duelo entre JC e Nacional, que se enfrentam nesta terça-feira (13), às 15h, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Na fase seguinte, novo duelo único, mas sem vantagem para nenhum dos lados.

*Supervisão e edição de Lucas Queiroz

Confira os gols: