Atacante voltou a marcar depois de sete jogos e ajudou na vitória sobre o Operário, que deixou a Onça-pintada a quatro pontos do G4 da Série B
Referência histórica do Amazonas FC, o atacante Sassá voltou a ser decisivo ao marcar o gol que abriu a vitória aurinegra por 2 a 1 sobre o Operário, na última quarta-feira (18), após um jejum de sete partidas sem balançar as redes. Com isso, o camisa 99 alcançou os dois dígitos da temporada e anotou o décimo gol.
“Marcar sempre é importante para um atacante, especialmente quando isso ajuda na ascensão do nosso time na competição. Espero continuar fazendo gols e que possamos atingir nossos objetivos”, declarou.
Em grande momento, o Amazonas ocupa a 9ª posição da Série B, somando 39 pontos e apenas quatro pontos distante do G4. Sassá reforçou a importância de voltar ao caminho das redes neste momento da temporada. “Confiança do atacante vem com os gols. Quanto mais fazemos, mais confiança temos”, disse ele, enfatizando a expectativa de estar sempre no lugar certo para finalizar as jogadas.
O time aurinegro se prepara para uma sequência de dois jogos em Santa Catarina, enfrentando Brusque e Chapecoense nas duas próximas segundas-feiras. Sassá reencontra o Brusque com boas recordações: em 2023, ele marcou o gol do título da Série C em solo catarinense. No primeiro turno da Série B, ele também deixou sua marca com um golaço de bicicleta.
“Espero que possamos fazer um grande jogo e sair de lá com os três pontos, que são fundamentais para nossa luta pelo acesso”, afirmou Sassá, destacando que o jogo será competitivo. “O Brusque é um time que sai pro jogo, assim como nós. Se eu tiver a chance, vou buscar a finalização”, acrescentou.
Faltando dez rodadas para o fim da competição, Sassá está determinado a ajudar o Amazonas FC a alcançar o sonho do acesso à primeira divisão. “Estou focado para essa reta final, trabalhando para embalar e fazer o maior número de gols possível”, concluiu o atacante.
A bola rola para Brusque e Amazonas na próxima segunda-feira (23), às 20h30, no Estádio Hercilio Luiz. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B.