O artilheiro e o lateral-direito são baixas certas para o embate de domingo (2), no Zamith, e estarão aptos para pegar o Paysandu, na semana que vem
O líder Amazonas venceu o Náutico por 1 a 0 na última quarta-feira (28), em Recife, e conquistou mais um importante resultado na histórica campanha que tem feito na Série C do Campeonato Brasileiro. Entre os pendurados do elenco aurinegro, o atacante Sassá e o lateral-direito Yuri Ferraz acumularam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques no jogo do próximo domingo (2), contra o Pouso Alegre-MG.
Coincidentemente, a dupla foi advertida nas mesmas partidas, contra Floresta-CE, Manaus e Timbu. O técnico Rafael Lacerda obrigatoriamente terá que mexer na equipe, e tem Luan Santos e Caio Hila, respectivamente, como substitutos naturais e imediatos. Com a suspensão automática, Sassá e Yuri estarão de volta contra Paysandu, na semana que vem, também em casa.
Artilheiro da Série com 12 gols, Sassá participou de todos os 10 jogos da Onça-pintada na competição, e vai desfalcar a equipe pela primeira vez. Caso semelhante ao de Yuri, também presente em 100% da campanha aurinegra na Terceirona. Outros atletas pendurados do elenco do Amazonas são: o goleiro Edson Mardden, o volante Jiménez, o meia Vini Locatelli e o atacante DG.
O duelo contra o Pouso Alegre será às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith, pela 11ª rodada. Uma reedição da semifinal da Série D de 2022, quando os mineiros levaram a melhor. Oportunidade de revanche para a Onça-pintada, que lidera a Série C de maneira isolada, com 21 pontos, e defende invencibilidade de nove jogos.