Sassá volta a marcar, mas Amazonas leva virada, perde para o São Bernardo e adia classificação antecipada
Onça-pintada até saiu na frente com o artilheiro da Série C, mas sofreu um gol já nos minutos finais e foi superado pelo Bernô por 2 a 1
O Amazonas foi até o ABC Paulista neste sábado (12), encarar o São Bernardo e acabou sofrendo sua quarta derrota na Série C do Campeonato. No estádio 1° de maio, em São Bernardo do Campo (SP), a Onça-pintada foi superada pelo Bernô de virada por 2 a 1 e adiou por pelo menos mais uma rodada a classificação para a próxima fase da Terceirona. O artilheiro Sassá abriu o placar para a equipe amazonense, mas Romisson e João Carlos garantiram os três pontos para o Tigre.
O jogo
Ainda antes do relógio marcar o primeiro minuto de jogo, o São Bernardo quase abriu o placar. Alex Reinaldo cruzou da direita e Luiz Filipe completou de peixinho, mas Edson Mardden até deu rebote, mas depois ficou com a bola. Aos 15 minutos, novamente Alex Reinaldo, desta vez cobrou falta na área e Bruno Azevedo testou pra baixo, a bola bateu no chão e passou com perigo por cima do gol de Mardden.
Já aos 49, João Carlos recebeu pelo meio, girou e finalizou de fora da área, mas Mardden encaixou. Mesmo após os sustos, o Amazonas não conseguiu criar chances de gol e a partida foi para o intervalo sem gols.
Segundo tempo
Se na primeira etapa, o Amazonas não finalizou na direção do gol, após o intervalo, a equipe amazonense precisou de apenas sete segundos para encontrar as redes. Após a saída de bola, o zagueiro Léo Paraíso recuou mal e o artilheiro Sassá estava lá para mandar para fundo do gol e abrir o placar.
Após o gol, a Onça-pintada seguiu em cima e aos oito minutos quase chega ao segundo gol. Diego Torres cobrou escanteio na área e Jackson completou de cabeça no ângulo, mas Alex Alves voou para fazer ótima defesa.
Em desvantagem e jogando em casa, o São Bernardo acordou e aos 20 minutos, Rodrigo Souza alçou a bola na área, ninguém da defesa amazonense cortou e Romisson apareceu no meio da área e completou para o gol, deixa do tudo igual no 1° de maio.
E quando o empate parecia ser o resultado final do jogo, já aos 44 minutos, Matheus Oliveira recebeu pela direita e cruzou para João Carlos, que desviou no canto de Mardden e virou o jogo para o Bernô.
Panorama e próxima partida
Na próxima e penúltima rodada da primeira fase, a Onça-pintada visita o São José, no próximo sábado (19), às 18h, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).
Confira os melhores momentos