Ícone do site Portal Esporte Manaus

Satisfeito com empate fora, Lacerda aposta na volta em casa: “Vai ser decidido nos detalhes”

O Amazonas fez jus à campanha consistente na primeira fase e segurou time maranhense, trazendo um resultado importante para casa

Empate sem gols e a decisão fica para Manaus, na semana que vem. No último sábado (23), o Amazonas não saiu do zero com o Juventude Samas, no Maranhão, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão. No jogo de volta, qualquer vitória simples coloca a Onça-pintada nas oitavas de final. Em caso de novo empate, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

A máxima de qualquer time de futebol é a vitória sempre, mas dentro das circunstâncias e das peculiaridades que envolvem a competição, o técnico Rafael Lacerda saiu satisfeito com o resultado no estádio Pinheirão.

“A gente acredita que foi um bom resultado, queríamos buscar a vitória, mas sabíamos da dificuldade. Pegamos um campo com dimensões reduzidas, a metragem dele é um pouco menor, então teve muito contato, jogo de primeira e segunda bola. O Juventude é uma equipe que se defende muito bem e explora muito a bola aérea, conseguimos controlar. Tivemos um primeiro tempo equilibrado, com o Juventude um pouco melhor. No segundo, tomamos conta da partida, tivemos as melhores chances de fazer o gol, infelizmente não conseguimos. A gente fica satisfeito porque sabe que mata-mata é uma competição muito difícil, principalmente fora de casa. Agora a gente vai pra decidir dentro da nossa casa”, disse.

Em São Mateus, a equipe se deparou com um estádio acanhado e um jogo muito físico do time da casa, bem diferente do estilo que o aurinegro está acostumado. Considerando condições melhores jogando na Colina, o treinador acredita que sua equipe vai desempenhar melhor e fazer o resultado em casa. A responsabilidade agora recai para a Onça, que terminou com uma das melhores campanhas da primeira fase.

“O confronto de volta será mais um jogo difícil, a ser decidido no detalhe. Claro que vamos estar jogando dentro da nossa casa, num gramado onde conhecemos e nossa equipe produz bem. A gente respeita muito o adversário, mas vamos tentar imprimir o nosso jogo, um jogo de posse, de controle, que não conseguimos ter na ida. A gente espera que na volta a gente consiga fazer uma grande apresentação e sair com a classificação”, concluiu:

Confira os melhores momentos de Juventude Samas-MA 0 x 0 Amazonas FC:

Sair da versão mobile