As Feras da Amazônia venceram o jogo de ida da decisão por 2 a 0 e têm que segurar as paulistas do Taubaté para confirmar o título
No duelo de ida da final da Série A3 do Brasileirão feminino, o 3B bateu o Taubaté por 2 a 0 e deu um grande passo para tornar-se a primeira equipe amazonense a conquistar um Campeonato Brasileiro. O jogo de volta acontece no próximo domingo (28), às 14h, na casa das adversárias.
Um empate ou até mesmo um revés por um gol de diferença resultam no título inédito ao 3B. Titular absoluta no time de Sérgio Duarte, a volante Scarlett analisou o cenário da decisão, mas ressaltou que as Feras não pretendem “sentar” na vantagem e vão brigar por um novo triunfo fora de casa.
“Nosso primeiro jogo foi muito importante. Na verdade, em todos os nossos jogos em casa, a gente vem fazendo valer o mando de campo, bem concentrado. Isso foi importante pra nossa campanha toda no campeonato. A vantagem de dois gols é boa, mas assim como foi contra o Sport, vamos da mesma maneira, bem concentradas em jogar para ganhar, independente da vantagem”, disse.
Além da possibilidade de colocar um título nacional no currículo, a conquista pode significar a afirmação de um recomeço na carreira da volante, que antes de voltar ao 3B nesta temporada, vinha de quase três anos sem jogar por conta de uma grave lesão em um dos joelhos. Scarlett participou de todos os nove jogos que o clube fez na temporada e retomou a boa forma.
“Não tem nada pior para uma atleta do que uma lesão. Depois de estar tanto tempo parada e chegar a uma final nacional, é gratificante, emocionante. O 3B é um clube que tá no meu coração, que sempre me acolheu muito bem. Pra mim é emocionante”, afirmou a meio-campista, que passou pelo clube pela primeira vez em 2017″, finalizou.
Com colaboração de João Normando