Barezão 2023Esporte localIranduba

Secador ligado: Kléber Paulista conta com vitória do Parintins para Iranduba ficar na elite

O Hulk fez a oitava e última partida na primeira fase, e torcerá por vitória ou empate do Tourão contra o Operário, no sábado (4)

O empate contra o Operário encerrou a campanha do Iranduba na primeira fase do Campeonato Amazonense, mas o clube continuará alerta por mais uma semana. Isso porque o Hulk não depende mais das próprias forças para permanecer na primeira divisão e se classificar para as quartas de final.

Sem entrar em campo, restará ao Iranduba ligar o “secador” e torcer por uma vitória ou empate do RPE Parintins contra o Operário no próximo sábado (4), no Rio Preto da Eva. Caso o Sapão vença, o Hulk estará rebaixado à Série B de 2024.

O técnico Kléber Paulista, do Iranduba, chegou pouco antes da estreia do clube e teve que conhecer o grupo, fazendo os ajustes no decorrer da competição. Diante do Sapão, fora de casa, a equipe apresentou boa evolução coletiva, teve boas oportunidades de vencer o jogo e resolver a parada.

“Fizemos um bom jogo. Analisando o contexto geral, as melhores oportunidades foram nossas, eles tiveram duas boas chances. Sabíamos que era um jogo de decisão, a briga para classificar e escapar do rebaixamento ao mesmo tempo, é até engraçado falar disso. Mas é isso, fizemos um bom trabalho, tentamos jogar em cima do adversário, com todas as dificuldades. O plantel não conseguia jogar meio tempo quando eu cheguei, consegui trocar os pneus com o carro andando”, pontuou.

Ao longo dos oito jogos, a vitória não aconteceu, mas na visão do treinador, o trabalho chefiado por ele e comissão técnica foi bem executado. Já projetando a semana de espera quanto ao destino do clube, Kléber deposita confiança no RPE Parintins.

“Na minha concepção, acho que foi um trabalho muito bom. Agora é aguardar o próximo jogo, espero que o Parintins também possa fazer sua parte, que é um futebol profissional que estamos jogando, para que a gente possa se classificar e ir pro mata-mata. A gente vai ficar atento lá ao jogo, um empate ou uma derrota deles nos classifica. O Parintins é um time forte, a gente acredita que vai entrar com profissionalismo e dedicação para poder ganhar o jogo. Temos que esperar, não depende só de nós”, concluiu.

Confira os melhores momentos de Operário 0 x 0 Iranduba: