Com gols de Jackson e Luan Santos, a Onça-pintada chegou a 24 pontos na liderança isolada da competição. São 10 jogos invicto
10 jogos sem saber o que é perder e liderança isolada! Na tarde deste domingo (2), o Amazonas FC venceu o Pouso Alegre-MG por 2 a 1 e chegou à quarta vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela 11ª rodada. Jackson e Luan Santos marcaram os gols da Onça-pintada, enquanto Patrick descontou para os mineiros.
O jogo
O primeiro lance de perigo do Amazonas foi logo aos quatro minutos. Rafael Tavares recebeu invertida de bola, invadiu a área pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou, Luan chegou cabeceando colocado, e a bola beliscou o pé da trave esquerda do goleiro George. A partida seguiu equilibrada e pegada no meio-campo, com muitas faltas.
O gol aurinegro surgiu aos 29 minutos, na bola parada. Charles cobrou escanteio fechado do lado direito, o zagueiro Jackson se antecipou na primeira trave e mergulhou de cabeça para inaugurar o marcador no Zamith. Aos 35 minutos, bola espirrada no meio sobrou para Luan, que avançou com liberdade, preparou o canudo de fora da área e disparou, a bola bateu na rede pelo lado de fora e enganou até a torcida, que gritou gol.
O domínio era do Amazonas, e o Pouso pouco incomodava no ataque, mas numa infelicidade do goleiro aurinegro, o empate aconteceu. Weriton puxou da direita pro meio e achou Patrick por dentro, o camisa 10 arriscou de fora da área, Mardden tentou fazer a defesa de manchete e acabou espalmando pra dentro do gol. Tudo igual aos 36 minutos.
Segundo tempo
O Amazonas voltou sedento pelo segundo gol e foi pra cima, sem mudanças. Aos dois minutos, escanteio afastado pela defesa do Pouso, Caio pegou a sobra pela direita e cruzou no segundo poste, Spice subiu mais que o marcador e testou no alto, para defesa de George.
Buscando gás novo nos lados do campo, o técnico Rafael Lacerda acionou Foguinho e Ruan nas vagas de Ermel e DG. E logo no primeiro lance, já surtiu efeito para. Aos 16 minutos, bola esticada para Ruan, o atacante brigou pelo lado esquerdo e achou Luan dentro da área, o camisa 19 finalizou consciente, colocado no cantinho esquerdo de George para recolocar a Onça-pintada a frente do placar.
O Pouso Alegre partiu pra pressão em busca do empate e passou a jogar com um atleta a mais aos 32 minutos. Caio Hila fez falta forte em Nathan, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Lacerda prontamente recompôs a linha de defesa, colocando Alison na vaga de Luan. Aos 42, chegada do Pouso, Ingro queimou finalização de fora, Mardden espalmou.
Panorama e próxima partida
A Onça-pintada vai passar mais uma rodada na liderança da Série C, com 24 pontos, a cinco do vice-líder Operário, que empatou. Mais uma vez em casa, o Amazonas volta a campo no próximo sábado (8), para pegar o Paysandu, às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith, em duelo nortista válido pela 12ª rodada.
Confira os melhores momentos