Segunda edição do torneio de badminton do “Manaus Esportiva” reúne a juventude no Núcleo Santa Luzia
Competição teve a participação dos alunos de quatro núcleos da Prefeitura, além de uma comunidade ribeirinha, clubes e escolas da rede municipal de ensino
As dependências do Núcleo de Esporte e Lazer do bairro Santa Luzia, comandado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), receberam na manhã deste sábado (13), a segunda edição do torneio de badminton do programa “Manaus Esportiva”.
A competição teve a participação dos alunos de quatro núcleos da Prefeitura: Santa Luzia, Eldorado, São Jorge e Coroado. Além de uma comunidade ribeirinha, clubes e escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, foram 42 inscritos.
As disputas reuniram crianças e jovens em quatro categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, na modalidade simples, nos naipes masculino e feminino. Ocher Damascena, organizador do evento, destaca a ampla participação e diversidade.
“Neste ano conseguimos aumentar o quantitativo de participantes. Tivemos aqui competidores ribeirinhos, de escolas da rede municipal, dos núcleos de esporte e lazer. O balanço é extremamente positivo. Não é à toa que Manaus é a Cidade Sul-Americana do Desporto”, celebrou.
O professor Luniere Santos desembarcou em Manaus no comando da Escola Ribeirinha, da comunidade Tarumã-Açú, que participou pela primeira vez da competição. Ele ressalta a importância da experiência.
“Foi uma experiência fantástica. A gente veio do outro lado do rio com uma delegação grande, mais de 15 atletas do sub-9 ao sub-17. Para nós, é muito válida essa experiência, estar nesse ambiente de competição”, concluiu.
Com informações da Assessoria de Comunicação da FME