Ícone do site Portal Esporte Manaus

Segundinha: Rio Negro empata com Clipper, mas fica a um passo do mata-mata

Rio Negro e Clipper ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (1º), no Estádio da Colina, em Manaus. O jogo era válido pela quarta e penúltima rodada da Série B do Campeonato Amazonense. Os gols saíram no segundo tempo. A Águia Dourada do Parque 10 abriu o placar com Edinho Canutama, mas Raphinha deixou tudo igual.

O jogo

Beneficiado pelos tropeços de Atlético-AM e CDC/Novo Aripuanã, o Clipper entrou em campo já classificado, mas com a missão de encostar nos líderes e pleitear uma colocação melhor dentro do G4, de olho na vantagem do empate no jogo do acesso. Precisando da vitória para garantir a classificação, o Galo tentou se valer da necessidade para conquistar uma vitória importante.

O resultado foi um jogo equilibrado, digno de duas equipes que têm certo favoritismo ao acesso. Os gols do jogo só saíram no segundo tempo. Aos sete minutos, Edinho Canutama aproveitou o bom cruzamento pela direita e arrematou de cabeça para abrir o placar.

O empate veio aos 19, também num cruzamento, e também pela direita, mas dessa vez rasteiro e forte. Raphinha desviou a bola no meio do caminho e zaga nem viu por onde ela passou.

Panorama

O resultado, na prática, não foi bom pra ninguém. Com sete pontos, o Clipper segue em terceiro, e na última rodada vai precisar vencer o líder Tarumã por três gols de diferença para garantir a vantagem na semifinal. O Galo ainda não está matematicamente classificado, mas colocou um pé na próxima fase. Num confronto direto com o Atlético-AM na última rodada, o Rio Negro só não se classifica se for derrotado por três gols de diferença pelo Pitbull.

Sair da versão mobile