Ícone do site Portal Esporte Manaus

Seguro na parte de cima da tabela, Lana avalia goleada: “Desqualifica o campeonato”

O Princesa impôs a terceira goleada por mais de cinco gols de diferença na competição do Clipper, que está muito perto de cair à Série B

Com extrema facilidade, o Princesa do Solimões veio à capital amazonense no último sábado (26) e goleou o Clipper por 7 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Amazonense. O resultado elástico devolveu a equipe de Manacapuru à liderança da competição, com 17 pontos somados e a classificação assegurada ao mata-mata.

Mas o estrago sobre a Águia Dourada poderia ter sido ainda maior, o time de Aderbal Lana pressionou o tempo todo e empilhou oportunidades. Após o apito final, o treinador acabou colocando em cheque o nível de disputa do Barezão, visto a diferença entre as equipes, mas destacou a permanência na parte de cima da tabela.

“Acredito que se a gente aproveita as chances que tivemos no primeiro tempo, poderia ser um resultado maior, mas no futebol é até feio ganhar de sete, isso desqualifica um campeonato. Mas de qualquer forma, tenho que estar feliz porque ganhamos o jogo e ganhamos bem, vamos mantendo para ficar entre os quatro primeiros”, disse.

Buscando a manutenção na primeira posição, o Princesa “seca” o Manaus contra o Iranduba neste domingo (27), e terá uma semana cheia de trabalho para enfrentar o já rebaixado Penarol, no sábado (5), em Manacapuru. Lana exaltou o trabalho físico realizado no Tubarão e a colaboração dos atletas no processo.

“Nossa preparação física vem dando resultado, um trabalho muito bem feito pelos profissionais, os jogadores tem entendido, cobramos muito, é uma cobrança muito dura. A maioria é de jogadores jovens, estão entendendo e podem ter um grande futuro pela frente. Agora vamos trabalhar para procurar manter essa liderança”, finalizou.

Confira os melhores momentos de Clipper 0 x 7 Princesa:

Sair da versão mobile