Além do vice-campeonato em equipes, o amazonense Mário Costa também conquistou o segundo lugar na categoria Veterano
(Foto: Divulgação)
A seleção amazonense de tênis de mesa ficou com o vice-campeonato na categoria Absoluto A Masculino do Campeonato Brasileiro da categoria. Os atletas Mário Costa, Carlos carvalho, Siddharta Almeida e Dhory Sena foram superados pela seleção de São Paulo, mas garantiram-se no segundo lugar mais alto do pódio.
Além do vice-campeonato em equipes, o amazonense Mário Costa também conquistou o segundo lugar na categoria Veterano. A competição foi realizada entre os dias 4 e 12 de dezembro, cidade de Joinville (SC).
Há mais de 30 anos como atleta da modalidade, o Mário exaltou a boa participação do Amazonas na competição, mesmo sem o apoio necessário.
“Todos os atletas que subiram no pódio bancaram suas despesas (passagens, hospedagem e alimentação). No caso do Siddharta Almeida tivemos que fazer rifas para conseguir comprar as passagens aéreas e ajuda para alimentação no evento. Apenas a inscrição da equipe que foi paga pela federação”, contou.
Para o mesa-tenista, o Amazonas tem em algumas modalidades talentos de sobra, mas o apoio faz falta. “O que falta é incentivo, no caso do tênis de mesa que é um esporte caro, muitos atletas talentosos desistem no meio do caminho por falta de apoio” finalizou.