(Foto: Paulo Bindá)
A Seleção Brasileira está em solo amazonense para pegar o Uruguai, na próxima quinta-feira (14), pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Vinda em voo fretado da Colômbia após o empate sem gols com a seleção da casa no último domingo (10), a delegação desembarcou em Manaus nas primeiras horas desta segunda-feira (11) e partiu direto para um hotel na zona sul da cidade.
Em programação divulgada pela CBF, o elenco treinaria em campo ainda nesta segunda-feira, porém, a comissão técnica decidiu dar folga aos atletas. Assim, os trabalhos serão retomados terça-feira, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Na quarta-feira (13), véspera do clássico, o último treinamento será já na Arena da Amazônia, palco do jogo, que acontece às 20h30 (de Manaus).
Com 28 pontos conquistados de 30 disputados, o Brasil caminha a passos largos para se classificar antecipadamente à Copa do Mundo do Qatar. Na quarta colocação, o Uruguai vem de derrota por 3 a 0 para a Argentina. Esta será a segunda vez que a Seleção Brasileira jogará na Arena após a reforma. Em 2016, vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, a segunda partida de Tite a frente do time na oportunidade.
Os 10 mil ingressos colocados à venda para a partida já foram esgotados e o Brasil voltará a ter público pela primeira vez desde o início da pandemia. A partida marca também o primeiro jogo com público no estado do Amazonas nesta condição.