Esporte local

Canutama busca empate épico, vence Uarini nos pênaltis e conquista a Copa dos Rios

(Foto: João Normando/FAF)

A final da Copa dos Rios 2021 proporcionou para o torcedor amazonense, principalmente do município de Canutama, um dos momentos mais emocionantes do ano. A seleção de Canutama perdia por 2 a 1 para a seleção de Uarini até os 51 minutos, quando buscou um empate épico e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Ezequiel, que defendeu duas cobranças e ainda converteu a sua.

O jogo

Após um primeiro tempo bastante equilibrado e com poucas chances de gol, o placar só foi aberto na etapa complementar. Logo nos minutos iniciais, Uarini abriu o placar com Anderson, que invadiu a área pela direita e mandou para o gol, a bola desviou e foi parar no fundo do gol. Melhor na partida, Uarini ampliou a vantagem com Jonei. O camisa 9 aproveitou a bola rolada e finalizou no canto de Jackson para fazer o 2 a 0.

E quando a partida já se encaminhava para uma vitória tranquila de Uarini, o zagueiro Rafael, que tinha se mandado para o ataque, emendou um lindo voleio, fez uma pintura e diminuiu a desvantagem. Já no último lance do jogo, Raimundo Marlon jogou a bola na área e Jaime desviou de cabeça para o fundo do gol. Empate no último suspiro e a decisão foi para as cobranças de pênalti.

Jaime fez o gol que levou a decisão para os pênaltis (João Normando/FAF)

Pênaltis

Nas penalidades, o goleiro Ezequiel chamou a responsabilidade e além de ter defendido duas cobranças, ainda deixou o seu para ajudar a seleção de Canutama a vencer por 3×0.

Goleiro de Canutama foi o herói na disputa de pênaltis (Foto: João Normando/FAF)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *