Centroavante de 36 anos vinha de três acessos consecutivos e teve passagem apagada no Gavião do Norte, que acabou caindo para a Série D
O Manaus FC ainda tenta se livrar do rebaixamento à Série D junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e segue o processo de reformulação quase completa do elenco que finalizou a temporada no fim de agosto. A mais recente rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi o atacante Henan.
Após três acessos consecutivos para a Série B com Vila Nova, Criciúma e ABC, Henan chegou sob grande expectativa como esperança de gols do Manaus na disputa da Série C. Contudo, o centroavante não conseguiu se firmar e protagonizou passagem apagada. Ele deixa o clube sem nenhum gol marcados nos 13 jogos em que atuou.
> Leia mais em: Manaus FC solicita reexame de notícia de infração arquivada pelo STJD
Fim do vínculo de lateral
Outro que pintou no BID da CBF finalizando o vínculo com o clube foi o lateral-direito Felipe Cordeiro, que não participou da campanha na Série C. O defensor de 32 anos deixou o clube após a eliminação no Campeonato Amazonense, e foi emprestado a Nacional e Veranópolis-RS na sequência da temporada. A passagem pelo Gavião foi de 28 jogos e o título amazonense de 2022.
A lista completa de desligamentos no clube agora conta com 25 nomes. Os anteriores a acertar saída foram: os goleiros Andrey, Reynaldo e João Guilherme; os laterais Capa, Lucas Carvalho, Renan Luis e Lucas Mota; os zagueiros Douglas, Bruno Bispo, Luis Fernando e Nilo; os volantes Gilson Alves, Felipe Baiano e Thallyson; os meias Gabriel Lima, Gabriel Tonini e Gabriel Correia; e os atacantes Franklin, Silvano, Cardoso, Thiaguinho, Klenisson e Jean Carlo.