(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Ativo no mercado com várias movimentações nas últimas semanas, o Manaus FC teve seu nome ligado a um possível interesse no lateral-esquerdo Guilherme Santos, que perdeu espaço com o técnico Enderson Moreira e deve deixar o Botafogo. De acordo com o site Torcedores.com, o jogador de 33 anos recebeu sondagens de dois clubes da Série C: Novorizontino e o Gavião do Norte, sondagens essas que não evoluíram para propostas oficiais.
A reportagem do Portal Esporte Manaus entrou em contato com o vice-presidente do Esmeraldino, Giovanni Silva, que negou a sondagem e reforçou que o clube já conta com três atletas para a posição no elenco: o titular Dudu Mandai, Ronaell e Tiago Costa, que estão voltando de lesão. Sem contar que se encerra nesta quarta-feira (15) o período de inscrição para novos atletas na terceira divisão.
Revelado pelo Vasco, Guilherme tem passagens por Figueirense, Santos, Fluminense, Paysandu, futebol espanhol, entre outros. Emprestado pela Tombense-MG, ele tem contrato com o Glorioso até dezembro deste ano. Titular até pouco tempo, a condição do defensor mudou.
Dois reforços foram contratados para o setor e ele sequer foi relacionado para os últimos cinco confrontos da equipe, que atravessa grande fase na Série B, e nesse momento, estaria classificada para a elite do futebol brasileiro.
Quanto ao Manaus, a diretoria fez contratações, como Derlan, Júlio Rusch, Guilherme Pira e Daniel Costa, e com o prazo das inscrições no limite, vê o elenco fechado para a reta final da Série C. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Gavião lidera o grupo A com 25 pontos e encara o Ferroviário-CE em casa, no próximo domingo (19), podendo garantir classificação para o quadrangular final.