Ícone do site Portal Esporte Manaus

Sem gols, Manaus e Santa Cruz empatam na Arena da Amazônia

Foto: Ismael Monteiro

Pela 7ª rodada da fase grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, Manaus e Santa Cruz empataram em 0 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia. O Gavião finaliza a sequência de duas partidas em casa sem vencer, com apenas dois pontos conquistados e é a equipe que mais empatou na competição, com 5.

O jogo

O técnico Luizinho promoveu algumas mudanças em relação a partida contra o Treze-PB e mandou um time bem ofensivo a campo. O zagueiro Patrick Borges substituiu o suspenso Thiago Spice, o volante Márcio Passos assumiu a vaga e a faixa de capitão de Derlan, e o atacante Luizinho entrou na vaga do meia Gabriel Davis, também suspenso. As mudanças no meio de campo recuaram Janeudo para a volância e Jandy para a armação do time, no centro.

Apesar da condição de visitante, o líder Santa Cruz não se intimidou e buscou ter a posse de bola nos primeiros minutos de partida. O juiz deixou a bola correr apesar do jogo de muito contato devido a marcação forte das duas equipes.

O Santinha teve a primeira oportunidade clara de gol aos sete minutos de partida, quando Negueba finalizou de fora da área no meio do gol e Jonathan encaixou. E pela esquerda seguiram saindo as principais escapadas do Santinha ao campo de ataque.

O Gavião do Norte finalizou pela primeira vez apenas aos 15 minutos numa transição rápida, quando Márcio Passos tocou para Fumaça na esquerda próximo à grande área, o camisa 93 limpou pra perna direita e chutou no meio do gol de Maycon.

A partir daí o jogo esfriou e apenas aos 26 minutos o Manaus voltou a levar perigo ao adversário, quando Luizinho tabelou com Paulinho pela direita, o camisa 70 chapou de perna esquerda buscando o ângulo, a bola tirou tinta da trave e foi pra fora.

Pouco criativas, as equipes seguiram tentando armar jogadas pelas pontas, mas ineficientes devido às boas atuações dos sistemas defensivos, que ofereceram pouco espaço. Fim de primeiro tempo, tudo zerado no placar.

Foto: Ismael Monteiro

Segundo tempo

Se o primeiro tempo parecia morno, as equipes voltaram elétricas e mais afim de jogo para a segunda etapa, mesmo sem alterações. Aos três minutos, boa chegada do Santa pela direita após tabela, Toty cruzou pra trás e André chutou de frente para Jonathan, a bola desviou na zaga e foi pra fora.

Aos sete, após cruzamento pra área em bola sobrada depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa no meio da área para o zagueiro Patrick, que chutou por cima e perdeu uma chance clara de gol.

O Santa voltou a assustar em cobrança de falta da intermediária de Augusto potiguar, que cobrou colocado no cantinho esquerdo e obrigou Jonathan a praticar boa defesa.

Aos 15, Paulinho deu lugar a Hamilton na primeira alteração de Luizinho Lopes na partida. Neste período da partida, Gavião tomou o controle das ações e passou a ter mais volume ofensivo. Aos 25, o atacante Matheuzinho, que havia acabado de entrar, recebeu de Hamilton e arriscou um chute de fora da área, a bola passou perto do ângulo esquerdo de Maycon.

A Cobra Coral ameaçou o Manaus com algumas chegadas pelos lados do campo, mas bem interceptadas pelos defensores da equipe esmeraldina. Além da jogada que, repetida algumas vezes, levou certo perigo mas Jonathan não teve dificuldades para defender, quando os extremos chegavam à linha de fundo e cruzavam para trás para a finalização dos meias do Santinha

Aos 43 em contra-ataque, Matheuzinho novamente emendou uma finalização forte de fora da área após boa jogada individual de Jandy e o goleiro Maycon precisou se deslocar para o canto esquerdo e defender, inclusive pediu atendimento médico pelo impacto na queda da defesa. E ficou por isso mesmo, sem movimentação no placar e o Manaus segue com apenas uma vitória na terceira divisão.

Panorama

Com o empate, o Manaus subiu uma posição na tabela, chegou aos oito pontos e dorme na sexta colocação do grupo, podendo terminar a rodada atrás de Paysandu e Botafogo-PB. O Santa Cruz segue na liderança com 14 pontos, mas pode perder a ponta para o Ferroviário-CE, caso o time cearense vença o Paysandu e chegue aos mesmos 14 pontos, contudo, ultrapassando o Santinha no saldo de gols.

Próximo jogo

Pela 8 ª rodada, o Gavião do Norte vai ao estádio do Mangueirão em Belém, no domingo (27), enfrentar o Remo, às 17 horas (horário de Manaus). O Santinha recebe a Jacuipense-BA na segunda-feira (28), no Arrudão em Recife, às 20 horas (horário de Brasília).

Sair da versão mobile