Treinador comandou a equipe por 11 partidas e foi campeão do Barezão, mas não resistiu à pressão pela falta de vitórias no início da Segundona
O Amazonas FC anunciou neste sábado (19) a demissão do técnico Eduardo Barros. A saída ocorre dois dias após a derrota por 3 a 1 para o América Mineiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que colocou o clube na zona de rebaixamento.
Barros, de 40 anos, chegou ao comando da Onça Pintada no final de fevereiro, substituindo Aderbal Lana, logo após a eliminação precoce na Copa do Brasil. O treinador alcançou metas importantes no primeiro semestre: foi campeão do primeiro turno do Barezão, garantiu o clube nas competições nacionais de 2026 e conquistou o título estadual.
No entanto, o início irregular na Série B foi determinante para a decisão da diretoria. Em 11 partidas à frente do time, o técnico somou duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 30,3%.
Enquanto a diretoria busca um novo comandante, o auxiliar técnico permanente Ibson Silva assume o time de forma interina. Ele estará à frente da equipe já nesta segunda-feira (21), contra o Avaí, às 17h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.
Confira o comunicado do Amazonas FC
O Amazonas FC informa o desligamento de Eduardo Barros do comando técnico da equipe. O auxiliar técnico Gustavo Almeida também encerra sua passagem pelo clube.
Eduardo Barros assumiu a Onça-pintada em fevereiro deste ano e foi responsável pela conquista do Campeonato Amazonense 2025, o segundo título estadual da história aurinegra.
Agradecemos aos profissionais pela dedicação e relevantes serviços prestados durante o período em que integraram o clube, e desejamos êxito em seus futuros desafios.
O elenco aurinegro se reapresentou neste sábado (19), e as atividades foram conduzidas pelo auxiliar técnico permanente do Amazonas FC, Ibson Silva.