Esporte localNacional FC

Semana de clássico: Cavalo deseja vitória no Pri-Nal para recuperar confiança do Naça

Com o grupo A1 da Série D totalmente embolado, o técnico azulino aposta que um triunfo contra o rival pode fazer a diferença na sequência

Semana de clássico amazonense na Série D do Campeonato Brasileiro. Componentes do grupo A1, Nacional e Princesa do Solimões se enfrentam no próximo sábado (20), pela 3ª rodada da primeira fase da competição. Para o Leão da Vila Municipal, trata-se de uma oportunidade de dar uma resposta após a derrota de virada para a Tuna Luso-PA na última rodada.

A equipe saiu na frente e, de acordo com o técnico João Carlos Cavalo, teve chances para aumentar o placar, mas não aproveitou. O time da casa passou a imprimir uma grande pressão e alcançou a virada nos minutos finais.

Tivemos muito pontos positivos nesse jogo, infelizmente em dois momentos de bobeira nós perdemos, mas a equipe se comportou bem, teve um volume de jogo bom, depois do placar aberto, tivemos oportunidades claras de fazer o segundo e matar o jogo. Agora vamos reunir forças, a gente sabe da importância desse jogo de sábado, contra uma equipe forte, que vem de uma vitória boa, havia perdido na primeira rodada. Nós vamos trabalhar pra readquirir essa confiança através da vitória, esse é o nosso pensamento.

João Carlos Cavalo

O grupo A1 da Série D vive um cenário curioso após duas rodadas disputadas. Todas as oito equipes têm três pontos somados, com uma vitória e uma derrota. Cavalo comentou sobre o equilíbrio da chave e fez uma projeção do complicado clássico que tem pela frente, que seria ideal para indicar um ponto de virada do Naça na competição.

No geral, é uma uma chave muito equilibrada, jogos difíceis. Nós tivemos um jogo fácil contra o Humaitá, aí eles ganharam do Trem por três a zero. O Águia perdeu também pro São Raimundo de Roraima. O que eu sempre tenho batido na tecla é a gente manter a convicção do nosso trabalho, passar confiança pros nossos atletas. Nosso grupo é bom, e o que vai realmente readquirir novamente essa performance nossa, é você entrar em jogo pra vencer. E nós vamos em busca dessa vitória pra readquirir novamente a confiança, depois a gente já sai de novo. Respeitamos a equipe do Princesa e nós temos consciência que vai ser um jogo muito difícil.

João Carlos Cavalo

O clássico Pri-Nal acontece às 15h (de Manaus), no estádio da Colina. Mandante do jogo, o Nacional até então não divulgou informações sobre a venda de ingressos.

Com colaboração de João Normando