Semifinais do Barezão 2023 terão presença do VAR em um jogo de cada confronto
Arbitragem de vídeo será utilizada no jogo da ida entre Manauara e Princesa do Solimões, em Manacapuru, e no jogo de volta entre Amazonas e Nacional
A diretoria da Federação Amazonense de Futebol (FAF) esteve reunida, nesta segunda-feira (20), com os presidentes dos clubes que avançaram para as semifinais do Campeonato Amazonense 2023. Na ocasião, foram discutidas as datas e locais dos confrontos, assim como a principal novidade: a presença do VAR, que será utilizado apenas uma vez em cada confronto.
Em 107 edições, esta será a primeira vez em que um jogo do estadual terá árbitro assistente de vídeo. O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, comentou sobre o feito histórico e ressaltou a concordância entre os clubes e Federação para para utilização do VAR.
“Reunimos hoje com os clubes para discutirmos questões técnicas sobre a presença do VAR. Acertamos que haverá em dois jogos: no caso de Manauara e Princesa do Solimões, foi definido por sorteio que será no de ida, em Manacapuru; já Amazonas e Nacional entraram em consenso que será no segundo jogo. Isso tudo é um investimento altíssimo da Federação Amazonense, o VAR é um instrumento caríssimo e requer uma logística imensa, além de oito árbitros padrão CBF com treinamento, que teremos que trazer de fora também”, destacou.
Os confrontos
Na reunião foram definidas as datas dos jogos de ida e volta entre Amazonas e Nacional, que acontecerão nos próximos sábados. As partidas entre Manaura e Princesa aguardam o resultado do duelo do Tubarão pela Copa Verde, nesta quinta-feira (23).
Confira como ficaram confirmados os duelos entre Onça e Leão:
Ida: Sábado (25), às 15h30, na Arena da Amazônia.
Volta: (com VAR): Sábado (01), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.
Com informações da Federação Amazonense de Futebol (FAF)