Sereno, Claudinho vê Série C equilibrada e prega tranquilidade: “Demos o máximo”
Em mais uma partida consistente, o capitão do Manaus lamentou o jejum de vitórias em casa, mas justificou exemplificando a dificuldade do torneio
Pelo quarto jogo seguido em casa na Série C do Brasileirão, o Manaus empatou e segue no incômodo jejum após o 1 a 1 contra o Figueirense, no último sábado (17). O zagueiro Claudinho analisou com frieza o resultado e levou em consideração o contexto da competição ao justificar a falta de vitórias como mandante.
“Triste pelo resultado, mais uma vez a gente conseguiu sair na frente e demos o máximo para conseguir os três pontos. Infelizmente acabamos cedendo e tomando o gol, mas o campeonato é isso. Não gosto muito de comparar, mas vi os outros resultados da rodada, a Aparecidense ganhou do Paysandu, então está muito equilibrado, o Brasil de Pelotas ganhou de um time do Ferroviário. É muito difícil, eu digo que estou muito tranquilo com a nossa equipe, corremos, demos o máximo, eu tô esgotado, junto com meus companheiros, fomos até o fim em busca da vitória, infelizmente não conseguimos. Mas podem ter certeza que vamos trabalhar forte essa semana e buscar pontos fora”, disse.
Com o ponto conquistado, o Gavião chegou a 17 e momentaneamente voltou ao G8 da competição. Contudo, a torcida segue insatisfeita cobrando o time para melhorar os resultados e não desperdiçar pontos em Manaus.
Na visão do capitão esmeraldino, que mais uma vez teve um grande desempenho individual, a equipe tem trabalhado bem ao longo das semanas, e voltará as atenções para tentar arrancar uma vitória fora de casa no próximo domingo (25), contra o Botafogo-SP.
“Estamos fazendo o que tem que ser feito, estamos nos doando, trabalhando. Acho que o resultado do jogo é consequência do que tu faz na semana, buscamos a excelência, mas infelizmente as vezes o resultado não vem. Falei lá atrás, não queremos, mas vamos oscilar dentro de casa, queremos dar essa vitória para a torcida. Eles estão no direito de cobrar, nós entendemos, porque também sentimos essa tristeza, essa angústia de não vencer em casa. Vamos seguir focados para buscar as vitórias”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Manaus 1 x 1 Figueirense: