Serginho mira estreia no Galo: “Vamos honrar a camisa”
(Foto: Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus)
Em sua terceira passagem pelo Atlético Rio Negro Clube, o volante Serginho Duarte carrega experiência suficiente para ajudar a equipe na Série B do Campeonato Amazonense, além disso, conhece muito bem a tradição e a história do clube no futebol local. Após folgar na primeira rodada, o Galo Carijó estreia neste domingo (26) diante do Tarumã, às 15 horas, no estádio Carlos Zamith.
Com passagens em várias equipes do futebol local, o volante destaca a grandeza do Rio Negro conquistado com muito esforço e dedicação ao longo dos anos. No primeiro semestre, foi vice-campeão do Barezão pelo São Raimundo e eleito um dos melhores meio-campistas da competição. Para ele, a missão agora é vestir a camisa do clube e honrar a história para retornar à elite.
“Com certeza, nosso foco principal é garantir o acesso, e consequentemente, o título. A gente sabe da importância da camisa do Rio Negro, do peso que tem e vamos honrar. Realizando um bom trabalho, o clube vai retornar de onde nunca deveria ter saído. Vamos colocar a cereja no bolo e também ser campeão”, concluiu o jogador, mas ainda afirmou.
Em preparação há mais de um mês, o Rio Negro fez, além das sessões de treinamentos físicos e táticos, jogos-treinos contra Manaus e o time Sub-20. Para Serginho, o trabalho comandado pelo técnico Mirandinha deixa a equipe a postos para fazer uma boa campanha.
“O inicio de campeonato não conhecemos as equipes, não sabemos como se comportam técnica e taticamente, mas creio que o Rio Negro está preparado para a estreia. O professor começou a intensificar a parte tática, e nossa expectativa é sempre as melhor possível, porque a gente está tendo um bom desempenho nos jogos preparatórios”, concluiu Serginho.
Disputada por sete equipes no total, a Segundinha já está na sua segunda rodada. Os finalistas se garantem na elite e irão disputar a elite do Campeonato Amazonense em 2022, que terá 12 equipes.
*com informações da Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus