3B da AmazôniaFutebol Feminino

Sérgio Duarte comemora título amazonense e analisa temporada do 3B: “Fechamos com chave de ouro”

Com o 3B, o técnico conquistou o segundo Estadual feminino da carreira. 2023 do 3B teve quase acesso à elite do Brasileiro e terminou com taça

A temporada do futebol feminino amazonense chegou ao fim na última quarta-feira (26), com a conquista do terceiro título amazonense da história do 3B da Amazônia. No agregado, as Feras venceram o JC FC por 4 a 1 e asseguraram mais uma taça na galeria. Os outros anos de conquista foram em 2019 e 2021.

O 3B fechou um 2023 que ficou com um gosto amargo no meio do caminho, por conta da desclassificação no duelo do acesso à Série A1 do Brasileirão para o Botafogo. O técnico Sérgio Duarte conta que o baque da eliminação foi duro, mas que logo juntou os cacos junto das meninas e o foco virou a conquista do Campeonato Amazonense.

Tivemos percalços durante a temporada. Nós tivemos oportunidade do acesso na boa campanha do Brasileiro. Quando a coisa afunilou, fomos incapazes na desclassificação para o Botafogo. Evidente que há detalhes que acumularam numa situação negativa que nos abateu bastante. Já no Campeonato Amazonense, falei com as jogadoras sobre a importância de colocar uma pedra por cima do que já passou. É difícil, porque pesa você ser eliminado daquela forma. Começamos o Campeonato Amazonense, falei que tínhamos que ter pés no chão, respeitando, tivemos um jogo dificílimo contra o Recanto, onde saímos perdendo e conseguimos a virada. A partir dali, a equipe engrenou. Tivemos bons resultados contra Tarumã e Clipper também.

Sérgio Duarte
Tricampeãs e invictas: o 3B levantou a taça em casa, no CT

A campanha do 3B foi invicta, com cinco vitórias e um empate. As Feras tiveram o melhor ataque, com 25 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois tentos sofridos. Metade das partidas disputadas na competição foram contra o JC, adversário da final, e também durante a disputa da Série A2 do Brasileiro. Duarte também elogiou o trabalho da equipe de Itacoatiara, que ficou com o vice-campeonato.

Nos jogos contra o JC, fiz questão de cumprimentar as meninas porque foi uma equipe muito guerreira, que chegou nessa condição, fez o que fez no Brasileiro, o trabalho da comissão técnica. Mesmo com as dificuldades, chegaram no jogo da final dificultando as ações do 3B. Isso tem que ser exaltado, estão todas de parabéns. O 3B, o Bosco, por toda a estrutura que oferece, as jogadoras, comissão técnica pelo trabalho desenvolvido.

Sérgio Duarte
Campeão em 2016 com o Iranduba, Duarte conquistou a segunda taça, desta vez pelo 3B

Experiente no futebol amazonense como atleta e treinador, Sérgio Duarte aproveitou para comemorar mais uma conquista de Campeonato Amazonense feminino, a segunda da carreira. Ele comentou sobre as campanhas das equipes masculinas no Brasileirão e a ascensão das equipes locais.

Assim como o futebol masculino que vem numa ascendência, com boas campanhas e visando acesso nas Séries C e D, a gente num futuro próximo espera andar em consonância, porque é bom pro nosso estado. Essa festa que foi feita aqui, o futebol apresentado pelo 3B e pelo JC, todos de parabéns. Fechamos esse calendário com chave de ouro.

Sérgio Duarte

Confira os melhores momentos de 3B da Amazônia 2 x 1 JC FC