Vice-campeão estadual em 2021, o treinador não resistiu à pressão de três derrotas seguidas nas primeiras rodadas e deixa Tufão na lanterna
Sérgio Duarte não é mais técnico do São Raimundo. A saída do comandante foi acertada ainda na noite desta quarta-feira (2), horas depois da equipe perder por 2 a 1 para o Fast com gol nos acréscimos e acumular a terceira derrota em três jogos no Campeonato Amazonense. Ele inclusive já se despediu de atletas e funcionários do clube. A princípio, o auxiliar Marinho deve assumir a equipe interinamente.
Pressionado pela falta de resultados, o treinador chegou a discutir com convidados do São Raimundo que estavam nas arquibancadas da Colina. Visivelmente abatido após a partida, ele reconheceu a situação ruim e tinha adiantado que iria conversar com a diretoria sobre os próximos passos do clube.
“Num momento como esse, terceira derrota, você pode ver como é o torcedor. Sempre salientei isso para os meus jogadores, não vai 30 embora, nem torcedor vai sair do clube, quem tem que sair sou eu, mas o trabalho está sendo feito. O time tem que ganhar todos os jogos, a gente entende que perder um jogo dessa forma é muito difícil. Eu devo reunir com a diretoria pra gente ver o que é melhor pro clube”, disse.
Contratado em meio à disputa do Barezão de 2021, Duarte conduziu a equipe ao vice-campeonato e o retorno às competições nacionais deste ano. O Tufão tem Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro pela frente no calendário.
O revés para o Fast jogou a equipe pra última posição na tabela de classificação, sem nenhum ponto somado. O São Raimundo volta a campo no próximo sábado (5), contra o Amazonas, no Estádio da Colina, às 15h30.