Tubarão do Norte emitiu nota oficial repudiando a atuação do árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes (RJ), que deixou de marcar um pênalti para a equipe amazonense; confira o lance
O Princesa do Solimões se despediu na Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo (4), após perder para o Altos-PI na disputa de pênaltis. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0, no duelo disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).
O treinador do Tubarão do Norte, Sérgio Duarte, avaliou de maneira positiva o desempenho da equipe, principalmente no segundo tempo, quando chegou muito perto de sair com a vitória fora de casa.
“Foi um jogo difícil, em um campo difícil. Nos preparamos muito bem e dominamos o segundo tempo, tivemos mais volume de jogo e mais chances, estivemos mais presentes na área do adversário. Nosso time encaixou bem e fizemos com que algumas oportunidades fossem criadas e ainda tivemos a bola do Jonas no travessão”, destacou.
Sérgio Duarte também não escondeu a insatisfação com a atuação da arbitragem da partida e afirmou que o resultado teve influência direta do árbitro do quadro do Rio de Janeiro, João Marcos Gonçalves Fernandes, que segundo o comandante alvirrubro, deixou de marcar um pênalti claro para a equipe amazonense.
“Sofremos muito com a arbitragem, o árbitro foi muito parcial, invertendo faltas, invertendo cantos. Além disso, ao nosso ver, não marcou um pênalti claríssimo e ainda falou para o nosso banco que o erro dele foi não ter penalizado o nosso jogador com cartão amarelo por simulação. A gente fica muito sentido por ter perdido com uma interferência direta da arbitragem, que deixou muito a desejar, a CBF precisa rever isso. A atuação do senhor João Marcos foi muito deficitária e influenciou diretamente no resultado da partida”, disparou.
O Princesa do Solimões também se pronunciou oficialmente, nesta segunda-feira (5), e repudiou a arbitragem da partida. Em nota, o clube amazonense afirma que cobrará uma medida exemplar da Comissão de Arbitragem da CBF.
Confira a nota na íntegra
O Princesa do Solimões vem a público repudiar, veementemente, a arbitragem do senhor João Marcos Gonçalves Fernandes, do quadro de árbitros do Rio de Janeiro, na partida entre Altos-PI e Princesa do Solimões, válida pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o citado profissional de arbitragem deixou de marcar uma penalidade máxima para o clube amazonense, aos 47 minutos do primeiro tempo da partida.
As imagens do lance são claras e mostram um toque faltoso do defensor da equipe piauiense no atacante do Princesa do Solimões. Tendo em vista que o confronto acabou empatado em 0 a 0, a atuação do árbitro influenciou, diretamente, no resultado da partida.
Por esse motivo, o Princesa do Solimões espera e cobrará uma medida exemplar da Comissão de Arbitragem da CBF. O clube garante ainda que não almeja ter qualquer tipo de benefício, mas reitera a necessidade de ter legitimidade nos placares das partidas que disputa, o que não aconteceu no Piauí.
Confira o lance