(Foto: João Normando/FAF)
Até os 38 minutos do segundo tempo, o São Raimundo vencia por 1 a 0, mas ainda assim estava eliminado. O gol salvador do zagueiro Ivan, que havia entrado improvisado no lugar do lesionado Miliano, marcou a vitória heroica por 3 a 1 sobre o Amazonas neste sábado (17), resultado que classificou o time para as semifinais do Campeonato Amazonense pela segunda edição consecutiva.
Após a partida, o técnico Sérgio Duarte falou sobre a entrega da equipe, que superou as adversidades e a vantagem de 2 a 1 que o adversário havia aberto no jogo de ida, visto que ainda tinha a possibilidade de empatar no placar agregado para avançar. A única vitória que interessava ao Tufão era por dois gols de diferença, e aconteceu de maneira épica.
“É difícil falar porque nós sabemos, eu sei, essa rapaziada, esses jovens sabem tudo que passamos até hoje. No final do jogo passado, eu falei para eles que não tinha terminado nada e que continuássemos a fazer o que nos competia, e fizemos hoje o que foi possível porque eu creio que o Senhor é quem faz o impossível nas nossas vidas. E nós nos entregamos, na vontade dEle, nos entregamos no querer dEle. Mas eu disse para os meu jogadores que nós tínhamos que fazer a nossa parte, que tínhamos que ser guerreiros, que tínhamos que superar nosso adversário, um candidato ao título e que só íamos conseguir isso com muita humildade, com muita personalidade e alegria para jogar, saber o que se faz quando se tem e quando se perde a bola dentro do campo. Mas a maior vitória hoje eu quero oferecer para o Senhor, para honrar e glorificar o nome dEle”, comemorou Duarte.
Para saber com quem brigará por uma vaga na final, o tricampeão do norte agora aguarda o vencedor do duelo entre Princesa do Solimões e Penarol, que jogam a partida de volta na próxima terça-feira (26), em Manacapuru. Em Itacoatiara, o Tubarão do Norte venceu por 2 a 1. Mas já sabe que terá que decidir fora de casa no interior, resta definir se será em Manacapuru ou Itacoatiara. Do outro lado da chave, estão Clipper x Nacional e Manaus x JC.