Ícone do site Portal Esporte Manaus

Sérgio Duarte exalta vitória elástica do Tufão e frisa jogo da volta: “Muita humildade”

(Foto: João Normando/FAF)

Na primeira partida entre São Raimundo e Princesa do Solimões, válida pelas semifinais do Campeonato Amazonense no último domingo (2), o Tufão da Colina não tomou conhecimento do adversário, único invicto na competição até então, e venceu por incríveis 5 a 2, abrindo uma larga vantagem visando uma vaga na decisão do Estadual. Após a partida, o técnico Sérgio Duarte destacou as qualidades do Tubarão e comentou sobre as substituições, que segundo ele, foram determinantes para largar na frente no duelo.

“A gente vai recuperar e visar o segundo jogo contra o Princesa, é uma equipe, como já frisei, que tem muito potencial, apesar de ser em muitos momentos do jogo muito viril. Houve situações que correram risco de ter jogadores expulsos, mas enfim, eu acredito que foi um jogo muito equilibrado e o que falou alto no jogo nomeadamente foram os jogadores que entraram, as substituições”, disse.

São Raimundo quebrou a marca de 10 jogos do Princesa sem ser derrotado no Estadual (Foto: João Normando/FAF)

O Tufão da Colina foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 e no segundo tempo, apesar de ter sofrido dois gols, marcou mais quatro. Na leitura de Duarte, o São Raimundo soube aproveitar as brechas oferecidas pelo Princesa, e ainda por cima projetou o jogo de volta, marcado para o próximo final de semana. Ele quer que seus jogadores mantenham a cabeça no lugar.

“O Aderbal veio com uma equipe bem voltada ao ataque e conseguimos o espaço que nós queríamos, principalmente no segundo tempo. Graças a Deus fomos felizes, um resultado positivo e só falar pra essa garotada ter muita humildade, muito pé no chão, porque estamos a um jogo ainda muito difícil, na casa do adversário, que a gente consiga manter essa humildade, essa determinação, para que a gente consiga mais um resultado positivo”, finalizou.

O jogo de volta desta semifinal acontece no próximo domingo (9), às 15h30, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. O cenário é o seguinte: por ter terminado a frente na primeira fase, basta uma vitória por três gols de diferença para o Princesa se classificar, visto que tem a vantagem do empate no placar agregado, já para o São Raimundo, até uma derrota por dois gols de diferença ainda o mantém com a vaga na final.

Sair da versão mobile