As Feras da Amazônia bem que tentaram, mas esbarraram em tarde inspirada da goleira Emilli e duas vezes na trave adversária
As meninas do 3B da Amazônia foram superiores e tiveram volume de jogo, mas não saíram do 0 a 0 contra o Esmac, no Pará. O empate custou a perda dos 100% de aproveitamento na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino mas garantiu um ponto na bagagem. A partida da 3ª rodada, válida pelo grupo B da competição, aconteceu na tarde deste sábado (29), no estádio Francisco Vasques, em Belém.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o 3B não abriu mão da proposta e buscou o gol a todo momento. Só que quem finalizou primeiro foi o Esmac, em contra-ataque veloz após roubada de bola no meio, Priscila recebeu na entrada da área e finalizou fraco para defesa simples de Quezia.
A primeira chegada do 3B foi aos 12 minutos. Quezia deu um chutão pra frente, Maria Vitória ficou no mano a mano, ganhou na corrida de Nanda Silva e tocou por cima da goleira Emily, mas a zagueira Camila se atirou em cima da linha para evitar o gol das Feras.
O 3B identificou que as paraenses tinham dificuldades na saída de bola, e passou a sufocar no campo de ataque, para tentar roubar a bola perto do gol. Nessa proposta, surgiu a grande oportunidade da primeira etapa. Nanda Silva saiu errado, Paulinha cruzou para Silmara, que chegou testando a bola, e acabou carimbando o travessão aos 30 minutos.
Sete minutos depois, após nova pressão na saída de bola do Esmac, Larissa recuperou de frente pra área e tocou na infiltração de Nayara, que bateu cruzado, a goleira Emilli defendeu com os pés.
Segundo tempo
O 3B voltou com a mesma postura, e acertou a trave novamente logo aos dois minutos. Gabi arriscou chute de fora da área e a bola foi mansamente no poste esquerdo da meta de Emilli. Aos sete, novamente a capitã Gabi levou perigo, desta vez em cobrança de falta da meia-lua, que a goleira Emilli voou para defender.
A Esmac quase não ameaçava, mas quase abriu o placar aos 16, quando a defesa das Feras por pouco não marcou contra ao tentar interceptar uma bola longa. Aos 30, Paulinha foi lançada, ficou cara a cara com Emilli e tentou o chute rasteiro, mas a goleira novamente salvou o time da casa. No minuto seguinte, em contragolpe da Esmac, Fran matou a jogada e acabou levando cartão vermelho direto, deixando o 3B com uma jogadora a menos na partida.
Aos 41, nova intervenção provincial de Emilli. Gabi cobrou falta em direção a área, Paulinha tocou de cabeça e a goleira defendeu em dois tempos, tirando a bola de Prado, que se preparava para aproveitar o rebote. Nada feito, o placar permaneceu zerado até o fim da partida.
Panorama e próximas partidas
De volta para casa na quarta rodada, o 3B enfrenta o Vila Nova na Colina, às 15h (de Manaus) de domingo (7). No sábado (6), o Esmac recebe o também amazonense JC, no mesmo palco de jogo de hoje.
Confira os melhores momentos