Série A3: 3B vence o Barcelona-RO por 3 a 1 e avança para o duelo do acesso
Após ter levado a melhor o jogo de ida por 1 a 0, a Fera voltou a superar o time rondoniense e agora espera Paraíso ou Ypiranga-AP na fase seguinte
O objetivo do acesso inédito à Série A2 do Brasileirão feminino segue vivo no 3B da Amazônia. Na tarde deste sábado (9), na Arena da Amazônia, o time amazonense venceu o Barcelona por 3 a 1 e se classificou para a terceira fase da Série A3.
A Fera já havia vencido o jogo de ia por 1 a 0 e fez um novo resultado positivo com gols de Gabi, Alanna e Larissa Rocha. Evila descontou para as catalãs, que deram adeus à disputa. Todos os gols foram marcados na primeira etapa.
O jogo
Em desvantagem no duelo, o Barcelona ensaiou um início de jogo com mais ímpeto, mas o 3B freou e logo tomou o controle. Aos nove minutos, enfiada de Larissa para Paulinha, que arrancou em velocidade, ganhou da marcação e finalizou com força quase sem ângulo, a bola carimbou o travessão.
Aos 13, novamente Paulinha puxou contra-ataque e foi derrubada na entrada da área com falta. Dona das bolas paradas, Gabi cobrou com maestria e acertou o ângulo de Raquelle, fazendo 1 a 0 para a equipe amazonense, que ampliava a vantagem no agregado para 2 a 0. No entanto, as catalãs não demoraram muito para igualar o placar de novo.
Última atleta na linha defensiva, Emilly vacilou numa saída e acabou perdendo a bola para Evila, que arrancou em direção ao gol e tocou por baixo de Lorrana para empatar o jogo e deixar a equipe rondoniense ainda viva, aos 16 minutos. Aos 24, Larissa Rocha saiu na cara da goleira, mas adiantou demais a bola e o chute acabou abafado por Raquelle.
Franco-atirador no jogo, o Barcelona teve a oportunidade de virar o jogo aos 28 minutos. Em uma escapada pelo meio, novamente a perigosa Evila foi lançada e saiu em velocidade, de frente com Lorrana, a atacante passou pela goleira e acabou derrubada, pênalti marcado. A própria Evila foi pra batida e finalizou cruzado, Lorrana se redimiu e voou para evitar o gol catalão.
O jogo ficou tenso e aberto, mas quando o 3B colocou a bola no chão, voltou a ficar à frente do marcador. Larissa tocou para Monique, que deixou Alanna na boa para ajeitar e finalizar de canhota no canto, fazendo o 2 a 1. Já no último lance do primeiro tempo, veio o terceiro. Gabi cobrou falta na área, Larissa Rocha disputou com a zagueira e a bola sobrou para a atacante, que bateu de primeira, aumentando o placar e fechando os números no primeiro tempo.
Segundo tempo
O 3B voltou buscando aumentar a vantagem, mas parou na goleira Raquelle. Aos 10, Larissa Rocha tabelou duas vezes com Gisele e bateu firme para defesa da goleira adversária. No minuto seguinte, numa saída, Lorrana pegou mal na bola e ela acabou sobrando para Jaciara. A atacante ficou de frente com a goleira e encheu o pé, mas ela resvalou na bola e acertou a travessão.
Aos 20, a bola foi afastada numa cobrança de escanteio do 3B, e Paulinha emendou um voleio, que passou muito perto do ângulo de Raquelle e assustou. A equipe amazonense teve mais volume de jogo no segundo tempo e não deu chances para as adversárias, mas também não conseguiu marcar. No fim das contas, vitória por 3 a 1 e classificação assegurada para a Fera.
Próxima fase
As quartas de final proporcionam o tão esperado duelo do acesso. As adversárias do 3B saem do jogo entre Paraíso-TO e Ypiranga-AP, que empataram sem gols na ida e se enfrentam no fim da tarde deste sábado, em Tocantins.
Confira os melhores momentos: