Série B: Atlético-AM sai atrás e arranca empate do Manauara no fim
(Foto: João Normando/FAF)
Fechando a 3ª rodada da Série B do Campeonato Amazonense, Manauara e Atlético Amazonense empataram em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira (4), no estádio Carlos Zamith. Os gols aconteceram na etapa complementar, Railan marcou o gol do Robô e Kelve empatou para o Pitbull.
O jogo
Aos oito, em escanteio curto, Caíque cruzou no segundo pau para Mendonça testar forte, obrigando Gustavo a fazer grande defesa e evitar o primeiro do Manauara. Do outro lado, o Atlético se fechava para sair no contra-ataque, mas encontrava um Branco isolado, sem opções no meio da defesa do Robô.
Com dificuldades para criar jogadas e infiltrar na defesa do Atlético, o Manauara passou a arriscar chutes de longe, mas que não levaram perigo e nem perto passaram. Aos 45, o Manauara ficou com um a menos, o já amarelado Banguelê acertou Ricardo com um carrinho, recebeu o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Truncado e fraco de oportunidades, o jogo terminou sem gols na primeira etapa.
Segundo tempo
Precisando compensar a ausência do volante expulso, Kokan fez três mudanças: entraram Flamel, Railan e Bandeira, e o Manauara começou o jogo no campo de defesa do Atlético. Aos quatro minutos, Caíque tentou de canhota de fora da área e a bola foi por cima.
Novamente dos pés do camisa 11, o jogador mais perigoso do Robô, surgiu uma nova chance aos 15, ele foi lançado por Mendonça no contra-ataque, cortou pra canhota e chutou por cima, desperdiçando grande oportunidade, já que a defesa do Pitbull ainda tentava se recompor.
Aos 17, na insistência, o Manauara chegou ao gol com o estreante Railan. Caíque começou a jogada e rolou para Juninho no fundo, que chegou batendo cruzado, Gustavo espalmou, a bola ficou viva na área e sobrou para Everton Kanela, o camisa 9 ajeitou de calcanhar na pequena área para Railan chegar mandando um balaço pro fundo do gol, abrindo o placar.
Quatro minutos depois, o Atlético respondeu. Kelve cruzou e Branco escorou de cabeça, a bola passou no pé da trave. Aos 33, Cebolinha, que havia acabado de entrar, fez grande jogada individual pela esquerda e chegou cara a cara com Gustavo, que fez a defesa na finalização do atacante.
O Atlético mexeu no time e conseguiu equilibrar na reta final se lançando pra frente. Já aos 46, chegou ao empate, Kelve recebeu na entrada da área e chutou de canhota no canto rasteiro, vencendo o goleiro Gabriel.
Quando parecia que terminaria tudo igual, o Manauara chegou ao gol que causou uma confusão generalizada. Após a marcação de um impedimento, Railan chutou em direção ao gol antes do meio de campo e surpreendeu o goleiro Gustavo.
Quando o Robô se preparava para comemorar, o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso anulou o gol, possivelmente alegando que não havia autorizado a batida de falta. O auxiliar também não correu para o meio do campo e a anulação foi confirmada. Fim de jogo, 1 a 1.
Panorama e próximas partidas
O Manauara chegou a sete pontos, perdeu os 100% de aproveitamento, mas permaneceu na vice-liderança da Série B, dois atrás do líder isolado Operário. O Atlético é o sexto colocado com um ponto na conta.
Na sexta-feira (8), o Pibtull abre a 4ª rodada enfrentando o Rio Negro, às 15 horas. Já o Robô encerra contra o Sul América no domingo (10), no mesmo horário. Todas as três partidas da rodada acontecem no estádio Carlos Zamith.