Tricolor de Aço já oficializou 10 atletas. Estreia será na próxima segunda-feira (12), contra o Sul América, no Zamith
A uma semana da estreia, o Fast Clube se movimenta para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense. Nos últimos dias, o clube oficializou por meio das redes sociais a contratação de 10 atletas para o elenco que vai tentar o acesso à elite de 2025. O técnico da equipe será João Carlos Cavalo, que acaba de ser vice-campeão brasileiro da Série A2 feminina com o Instituto 3B.
Essa será a quinta passagem do treinador no Rolo Compressor. Era ele o comandante do Fast em 2016, quando o clube encerrou um jejum de 45 anos e conquistou o título do Campeonato Amazonense.
Em 2024, Cavalo esteve a frente do Princesa do Solimões no Barezão, e faturou o acesso à primeira divisão do Brasileirão feminino com o 3B. Após o término da campanha no último domingo (4), o treinador confirmou o acerto com o Tricolor de Aço e reafirmou o objetivo de devolver o clube à elite do Barezão.
“Eu tinha um acordo com o Bosco (Brasil Bindá, executivo do 3B) para a minha permanência até o final da Série A2. Eu já comecei um trabalho na frente do Fast Clube para disputar a segunda divisão do Campeonato Amazonense. Devo continuar lá. Muitas meninas vão ficar para o Estadual, o Bosco vai fazer um time mais enxuto também. Já tinha um acordo entre as partes nessa intenção. Então, o foco agora é voltar para Manaus e pensar no acesso para o Fast Clube para a Série A do Amazonense do ano que vem”, comentou.
Parte da comissão técnica de João Carlos Cavalo já havia iniciado a preparação com o Fast nos últimos dias. Ao desembarcar em Manaus nesta segunda-feira (12), ele foca 100% as atenções na campanha do Rolo Compressor. O 3B ainda disputa o Barezão feminino nesta temporada, mas terá outro treinador.
Reforços
Até aqui, o Fast já oficializou 10 atletas no elenco, que conta com peças que já defenderam o clube em outras oportunidades, seja na base ou no profissional. São eles: o goleiro Paulo Neneca; os laterais Luquinhas e Matheus Iton; os zagueiros Guigui e Jonas; os meio-campistas Bahia, Rodrigo e Ruan Papudo; e os atacantes Anderson Nobre e China.
A Série B do Barezão segue na categoria sub-23, com cinco atletas acima da idade permitidos por partida. Integrante do grupo A, o Fast Clube estreia na próxima segunda-feira (12), às 19h30, contra o Sul América, no Estádio Carlos Zamith.