Série B: em jogo cheio de gols no Rio Preto da Eva, Parintins e Atlético ficam no 3 a 3
Equipes protagonizaram partida agitada na estreia do Tourão em casa, com direito e três pênaltis convertidos e o Pitbull buscando a igualdade
A reabertura do Estádio Francisco Garcia, o Chicão, em Rio Preto da Eva, foi palco de um grande jogo pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Amazonense neste domingo (24). Parintins e Atlético Amazonense fizeram partida movimentada e empataram pelo placar de 3 a 3. A equipe da casa marcou com Tavares e Matheus Iton (2), já Kelve, Alex e Caíque marcaram para o Pitbull, que somou seu primeiro ponto.
O jogo
Empurrado pela torcida no Chicão, o Parintins começou pressionando o Pitbull, abusando dos ataques pelo lado direito. Aos 12, Lê Santos arrancou e cruzou rasteiro para o experiente Tavares, que pegou por baixo da bola e mandou no alto. Três minutos depois, foi a vez de Will procurar o atacante com um belo cruzamento, mas a cabeçada foi nas mãos do goleiro.
Mas a terceira oportunidade não passou em branco. Aos 36 minutos, Jonas carregou a bola pelo meio e serviu Tavares, que ajeitou o corpo e bateu da entrada da área de primeira, estufando as redes após um chute forte de canhota.
Aos 40, o zagueiro Negueba vacilou na defesa e perdeu a bola para Alex, que finalizou em cima de André Regly. No rebote, Kelve viu o gol aberto e chutou, mas Juninho se atirou na bola e evitou que ela entrasse. O árbitro Halbert Luis estava de frente e não titubeou: pênalti marcado e o zagueiro do Parintins expulso. O próprio Kelve foi pra batida de canhota, deslocou Regly e deixou tudo empatado no Chicão.
Só que nos acréscimos, Jonas fez jogada individual pela esquerda, ganhou na velocidade do zagueiro Yuri e tomou um empurrão nas costas, mais um pênalti marcado, desta vez para o Parintins. Matheus Iton bateu com tranquilidade, também deslocando Evandro e recolocando o Tourão na frente, mesmo com um jogador a menos. Aos 53, Kelve cobrou falta em direção ao ângulo e obrigou Regly a buscar.
Segundo tempo
A partida voltou mais equilibrada e as chances demoraram a surgir, mas voltou a esquentar na parte final com a reação do Atlético. Aos 21, Alex recebeu com liberdade pelo meio e tocou para Kelve, que fez o pivô e rolou de volta para o atacante, que bateu bonito na bola e acertou o canto de Regly, anotando o 2 a 2.
Mas a festa do Pitbull durou pouco. No minuto seguinte, o endiabrado Jonas botou a bola embaixo do braço e foi pra cima da marcação pela esquerda, passou por um marcador e invadiu a área, já na linha de fundo, Bruno Kabelo chegou de carrinho, derrubou Jonas e bola, ocasionando o terceiro pênalti assinalado na partida. Matheus Iton bateu no meio do gol e fez o terceiro do Parintins.
O Pitbull não desistiu e foi buscar. Jogada pela esquerda, Luquinhas cruzou por cima, Regly saiu mal, não pegou a bola com firmeza e soltou nos pés de Caíque, que empurrou pro gol vazio. Não perca as contas, 3 a 3.
Panorama e próximas partidas
No meio de semana já rola a terceira rodada da competição. Em duelo direto pela parte de cima da tabela, o Parintins encara o Unidos do Alvorada na quinta-feira (27), às 15h, na Colina. Na sexta-feira (29), o Atlético recebe o RB do Norte no Zamith, também às 15h.
Confira os gols: