Série B: fora de casa, Amazonas perde confronto direto para o Coritiba por 3 a 1
Matheus Frizzo e Alef Manga decidiram a vitória do Coxa, que ultrapassou a Onça-pintada na tabela
Em um confronto direto no meio da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, pela 31ª rodada, o Amazonas FC perdeu por 3 a 1 para o Coritiba, na tarde deste domingo (13), no Estádio Couto Pereira. Matheus Frizzo, duas vezes de pênalti, e Alef Manga, marcaram os gols do Coxa Branca, impondo a terceira derrota seguida da Onça-pintada como visitante na competição. Cauan Barros descontou para o time amazonense.
O jogo
Pressionado pela torcida, o Coritiba partiu pra cima nos primeiros minutos, tentando forçar jogadas nos lados do campo, mas a defesa aurinegra afastava de qualquer maneira. Desfalcado do trio de ataque titular, o técnico Lacerda apostou em Cocote, Robson Duarte e Bruno Lopes para comandar o sistema ofensivo do Amazonas, que pouco conseguiu desenvolver jogadas no primeiro tempo.
Aproveitando as linhas altas do Coxa, o time amazonense achou um espaço no contra-ataque e quase marcou aos 23 minutos, com grande oportunidade. Cauan Barros recuperou a bola pelo meio e rapidamente ligou em Bruno Lopes, que girou em cima da marcação e arrancou com um campo inteiro pela frente, mas cara a cara com o goleiro, o camisa 9 finalizou rasteiro, e Pedro Morisco fez grande defesa com os pés.
Aos 30 minutos, o meia Josué recebeu pelo meio, ajeitou e finalizou firme para defesa de Marcão, a primeira do jogo na meta aurinegra. Em uma transição rápida do Coritiba aos 42 minutos, Vini Paulista aproveitou sobra de Brumado dentro da área e chegou batendo, Marcão caiu para fazer a defesa, mas espalmou pro lado, Natanael chegou pra pegar o rebote e foi derrubado pelo goleiro aurinegro, pênalti marcado por Marcelo de Lima Henrique. Matheus Frizzo pegou a bola, bateu firme no canto esquerdo de Marcão, que até acertou o canto, mas não conseguiu chegar. Coritiba na frente no Alto da Glória.
Segundo tempo
Em desvantagem, Lacerda voltou do intervalo com duas mudanças: Erick Varão e Dentinho nos lugares de Jiménez e Bruno Lopes. O Amazonas melhorou de produção no início do segundo tempo e levou perigo em algumas jogadas, mas ainda sem efetividade. O Coritiba balançou as redes aos oito minutos depois de uma saída errada do Amazonas, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 12 minutos, depois de um bate-rebate dentro da área, Ezequiel puxou Júnior Brumado pela camisa e após revisão no VAR, o pênalti foi assinalado.
Matheus Frizzo foi pra bola e escolheu o mesmo canto do primeiro gol, desta vez deslocando Marcão. 2 a 0 para o time da casa. Aos 18 minutos, Diego Torres arriscou chute de fora da área e obrigou Morisco a fazer grande defesa. Na bola parada, o Amazonas diminuiu com Cauan Barros aos 28 minutos. Diego Torres cobrou falta da intermediária na cabeça do volante, que subiu mais que a marcação e testou firme no ângulo, sem chances para Morisco.
Ainda sobrou tempo para o time amazonense sofrer gol de um atleta que não atuava há mais de um ano por conta de participação em um esquema de manipulação no futebol. Aos 38 minutos, Cauan Barros perdeu a bola perto da entrada da área defensiva, foi desarmado por Vini Paulista, que arrancou pela ponta esquerda e rolou para Alef Manga bater de primeira e voltar a marcar no retorno aos gramados.
Panorama e próximas partidas
O Coritiba acabou ultrapassando o Amazonas na tabela de classificação, ocupando agora a 8ª posição, com 44 pontos, contra 42 do time amazonense, que caiu para a 11ª colocaação. Pela 32ª rodada, o Amazonas volta a campo na próxima sexta-feira (18), às 20h30 (de Manaus), contra o Avaí, na Arena da Amazônia.
Confira os melhores momentos