Substituto natural no setor, Tiago Cametá deve acelerar recuperação de lesão para compor o time titular na próxima sexta-feira (18)
Na derrota por 3 a 1 para o Coritiba no último domingo (13), o lateral-direito Ezequiel acumulou o terceiro cartão amarelo ao cometer um pênalti e vai desfalcar o Amazonas FC no jogo contra o Avaí, por suspensão automática. O duelo da próxima sexta-feira (18) acontecerá na Arena da Amazônia e é válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O substituto natural de Ezequiel é Tiago Cametá, porém, ele foi desfalque diante do Coxa por conta de uma lesão não detalhada pelo clube, e não tem presença garantida no confronto contra o Leão de Santa Catarina. Caso Cametá não esteja disponível, Alvariño pode atuar improvisado no setor.
Em contrapartida, o técnico Rafael Lacerda vai poder contar novamente com dois de seus principais atacantes. Ênio e Matheus Serafim cumpriram suspensão e estão liberados para atuar. Além da dupla e Cametá, outro que foi baixa e pode retornar é o atacante Luan Silva, também entregue ao departamento médico.
A derrota para o Coritiba fez o Amazonas descer para a 11ª colocação na tabela de classificação da Série B, com 42 pontos. O confronto contra o Avaí acontece às 20h30 (de Manaus) da próxima sexta-feira e ganha contornos de decisão se o time amazonense ainda sonha com o acesso.