Série B: Manauara anuncia meia Tavinho e zagueiro Vitor Bafana
(Fotos: Gilson Mello/Manauara)
Visando as partidas decisivas da Série B do Campeonato Amazonense, o Manauara anunciou dois novos reforços nesta quarta-feira (27). Tratam-se do meio-campista Tavinho e do zagueiro Vitor ‘Bafana’. Os atletas já trabalham com o restante do elenco e devem estar à disposição do técnico Oliveira Canindé para o próximo desafio, contra o Rio Negro.
Wanderson Otávio Pereira Campos, o Tavinho, já atuou pelo futebol do Amazonas, vestindo a camisa do Fast Clube, mas também tem passagens por clubes como São Raimundo (PA), São Francisco (PA), Tapajós (PA), Estrela do Norte(ES), e por último o São Raimundo de Roraima, onde fez a temporada mais positiva da carreira, em números: foram 27 partidas e nove gols marcados, entre Série D, Estadual e Copa Verde.
“Estou muito motivado pela oportunidade de fazer parte desse projeto ambicioso e promissor. Um clube jovem na idade, porém, com planos de clube grande. Venho para somar e ajudar o Manauara junto com meus companheiros a alcançar esse acesso e o título”, revelou o paraense, que foi campeão da primeira divisão roraimense este ano.
A outra novidade do time laranja e preto é Vitor Vericimo Salvador, conhecido como Vitor Bafana. Aos 27 anos, o capixaba foi Campeão Piauiense com o Altos (PI) e levantou a taça do Campeonato Potiguar pelo ABC (RN). O zagueiro vestiu a camisa também do Sampaio Corrêa (MA), Boa Esporte(MG), Joinville (SC), e estava atuando no Cianorte (PR).
“O clube oferece condições de trabalho, isso motiva o atleta. Chego para somar e alcançar todos os planejamentos que foi proposto. Se Deus quiser, vamos conseguir e deixar marcado na história do futebol amazonense”, revelou o defensor.
Já regularizados, os novos reforços do Robô podem entrar em campo neste sábado (30) contra o Rio Negro, às 15 horas, no estádio Carlos Zamith, pela 7ª rodada da Segundinha, para conhecer seu adversário nas semifinais. Empatado em vários quesitos com o líder Operário, o Manauara só é segundo colocado pelo desempate de cartões amarelos.
Elyvelton fora
À medida que segue reforçando o elenco, o Robô também perdeu uma peça nesta quarta. O lateral-direito Elyvelton teve rescisão de contrato publicada no BID da CBF. O defensor de 25 anos atuou em apenas duas partidas nesta Série B e acabou perdendo espaço com a chegada de Railan, além da concorrência de Lê Santos.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Manauara