(Foto: Gilson Mello/Manauara)
O Manauara anunciou na última terça-feira (28), o substituto de Alan George no comando técnico para a sequência da Série B do Campeonato Amazonense. Após conquistar o acesso à segunda divisão do Catarinense com o Nação como auxiliar-técnico, Kokan chega ao caçula para tentar mais uma subida, desta vez como treinador. Junto dele, foi contratado também o auxiliar Edilson Silva.
Natural de Paranavaí-PR, Aparecido de Adão Gonçalves de Souza, conhecido no meio futebolístico como Kokan, fará sua estreia no futebol do Amazonas aos 55 anos. Em anos anteriores, ele comandou as equipes sub-17 e profissionais de Verê e Prudentópolis, do Paraná. Kokan se mostrou entusiasmado em contribuir com o projeto do clube mais novo da competição.
“O Manauara é um clube que está surgindo e formando atletas, isso combina comigo. Agradeço pelo convite, vamos trabalhar com os pés no chão, para alcançar o que foi proposto para toda equipe”, disse.
Formado em educação física, Edilson Silva, de 42 anos, é especializado em análise de desempenho de atletas de alto rendimento, no curso de treinador de futebol pelo Sindetresf Sindicato dos treinadores da Universidade de São Paulo (USP). Natural de Arco Verde-PE, trabalhará pela primeira vez no futebol amazonense, assim como Kokan.
“Juntos vamos fazer um grande trabalho, esse é a meta. Estou muito feliz pela oportunidade de conhecer o futebol do Amazonas. É algo novo, mas me preparei muito para esse momento e tenho certeza que os atletas, o Manauara terá o meu melhor”, declarou.
Com 100% de aproveitamento na vice-liderança da Série B, já sob comando de Kokan, o Manauara tentará sua terceira vitória seguida na próxima segunda-feira (4), no duelo contra o Atlético Amazonense, às 15 horas, no estádio Carlos Zamith. A equipe tem seis pontos, empatada com o líder Operário, separados apenas pelo saldo de gols.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Manauara