Ícone do site Portal Esporte Manaus

Série B: na ida das semis, Atlético-AM e Operário empatam em 1 a 1

(Foto: Félix Coelho)

Pelo jogo de ida das semifinais da Série B do Campeonato Amazonense na tarde desta sexta-feira (5), Atlético Amazonense e Operário ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Carlos Zamith. Jonas abriu o placar para o Sapão da Terra Preta e Luan deixou tudo igual para o Pitbull.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Operário povoou o meio de campo e partiu pra cima do Atlético, que se fechou para sair no contragolpe. Inicialmente, partida teve intensidade na marcação e muitas faltas, que resultaram em um cartão amarelo pra cada time nos seis primeiros minutos.

O Sapão teve duas chances claras pra sair na frente na etapa inicial, primeiro num forte chute de fora da área do volante Judá, que acertou o travessão. Logo depois, num vacilo da saída de bola do Atlético, Marcelinho achou Jonas na marca do pênalti, que chutou no contrapé do goleiro Gustavo, mas o zagueiro Luan evitou o gol em cima da linha.

Na etapa complementar, passando da metade, saíram os gols, próximos um do outro. Aos 22 minutos, cruzamento de Tico pela direita, a bola passou por Berrio e chegou no segundo pau para Jonas, que dividiu com a marcação e conseguiu empurrar pro gol, a bola foi lentamente no canto, Gustavo não conseguiu chegar a tempo, era o primeiro gol do Operario na partida.

Jonas marcou pela quarta vez na competição e igualou Marcelinho na artilharia (Foto: Félix Coelho)

Logo depois, Pastor cometeu uma falta em Toró na intermediária e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos, o Atlético foi buscar o empate, que saiu aos 29 minutos. Escanteio batido pela direita, a defesa do Operario afastou, mas a bola voltou pra área e sobrou nos pés do zagueiro Luan, que emendou um belo chute de primeira para empatar.

Panorama e próxima partida

O empate deixa tudo em aberto no jogo de volta, que acontece no próximo dia 10, quarta-feira, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, às 15 horas. Por conta da melhor campanha na primeira fase, um novo empate por qualquer placar, classifica o time de Manacapuru, e claro, uma vitória. Ao Atlético, fica a missão de vencer fora de casa. Quem avançar para a final, já está na elite.

Sair da versão mobile