(Foto: João Normando/FAF)
No duelo pela ponta da tabela da Série B do Campeonato Amazonense na tarde deste sábado (16), Operário e Manauara não saíram do 0 a 0 e nem se movimentaram na classificação da competição. A partida aconteceu no estádio Gilbertão, em Manacapuru, pela 5ª rodada.
O jogo
No duelo entre os primeiros colocados da tabela de classificação, o Manauara levou perigo logo aos sete minutos, Flamel fez o giro na intermediária e empurrou para Mendonça, que deixou a bola na mão do goleiro Octávio. Em outra oportunidade, Caique dentro da pequena área finalizou, mas a bola parou na defesa do Operário.
Com as s equipes bem fechadas e cautelosas, os lances só ficavam no quase. Aos 37 minutos, o Robô teve uma grande chance de abrir o placar. Após lançamento, Caique invadiu a área, cruzou e deixou Flamel cara a cara com o goleiro, mas o meia estava em posição de impedimento. O Sapão da Terra reagiu, mas o placar da primeira etapa ficou no 0 a 0.
Pra etapa final, o time de Manacapuru iniciou, mas o Robô equilibrou e o jogo ficou lá e cá. Apesar de todos os esforços, os dois goleiros trabalhando mais, em uma tarde equilibrada, o placar não saiu do zero no interior.
Panorama e próximas partidas
O Manauara chegou a 11 pontos e se manteve na liderança, um ponto a frente do rival, que permaneceu na segunda colocação, com 10. As equipes ainda não atingiram pontuação suficiente, mas caminham a passos largos para chegar nas semifinais, faltando duas rodadas.
No próximo sábado (23), o Sapão da Terra Preta vai até Manaus, no estádio da Colina, enfrentar o Rio Negro, às 15h30, novo confronto direto pelas primeiras posições. O Robô folga na sexta rodada e só volta a jogar no sábado seguinte, dia 30, contra o mesmo Galo da Praça da Saudade.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Manauara