Esporte localRio Negro

Série B: Tarumã vence Sul América e Rio Negro e Operário empatam sem gols

(Foto: Laiza Balieiro)

Abrindo a 6ª rodada da Série B do Campeonato Amazonense, o Tarumã venceu o Sul América por 3 a 2, neste sábado (23), no estádio Carlos Zamith. Já na Colina, Rio Negro e Operário ficaram no zero a zero.

Tarumã 3 x 2 Sul América

O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Keven, que arrancou, saiu na cara do gol e tocou na saída de Bruno Saul para abrir o placar. Logo nos minutos seguintes, o Tarumã ampliou a vantagem. Maurizio recebeu dentro da área e tirou de Saul para fazer o segundo do Lobo do Norte.

Praticamente na saída de bola, Rodinha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Charles Chenko foi para a cobrança e diminuiu a desvantagem para o Trem da Colina. Porém, o terceiro gol do Tarumã veio já no segundo tempo com Marquinhos. Já nos minutos finais, o Sulão ainda marcou mais uma vez com Henrique Japa.

Maurizio comemora o gol do Lobo, que segue firme no G4 (Foto: Laiza Balieiro)

O Lobo do Norte ainda poderia ter feito mais um gol, mas Bruno Saul defendeu a cobrança de pênalti cobrada por Rico, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Tarumã foi aos oito pontos, entrou no G4 e agora seca o Atlético Amazonense, que encara o lanterna, CDC Novo Aripuanã, nesta segunda-feira (25), enquanto o Sulão se despediu da competição, já que completou os seis jogos e não tem chance de chegar no G4.

Rio Negro 0 x 0 Operário

Debaixo de chuva, ninguém balançou as redes (Foto: João Normando/FAF)

Em confronto direto pela vice-liderança, Rio Negro e Operário não saíram do zero, na Colina. Com o ponto conquistado, o Sapão foi aos mesmos 11 pontos do Manauara e as duas equipes agora tem campanhas idênticas, porém, o time de Manacapuru assumiu a ponta da tabela no desempate de cartões amarelos. Já o Galo foi aos oito pontos, se manteve na 3ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético Amazonense ainda nesta rodada.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *