Gavião do Norte teve pedido aceito e vai abrir a campanha na terceirona jogando à noite, com expectativa de bom público
Inicialmente marcado para as 15 horas da próxima terça-feira (2), o jogo de estreia do Manaus FC na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 contra o Náutico teve oficializada uma alteração de horário e acontecerá às 20h30 (de Manaus), na Arena da Amazônia, no mesmo dia.
O presidente de honra, Luís Mitoso, e o presidente do clube, Giovanni Silva, informaram a mudança em vídeo divulgado nas redes sociais do Gavião do Norte, que caminha para a quarta temporada consecutiva na competição.
Em nota oficial à imprensa, o clube também oficializou a troca, apontando melhor logística. O fato da partida ter sido marcada inicialmente num horário comercial e no meio de semana pareceu pouco atrativo para o time amazonense, que teria, em tese, baixa presença de público por conta dessas dificuldades. No entanto, o problema no sistema de iluminação do estádio – que já perdura por anos – era um empecilho para a troca de horário.
Para acatar o pedido do Manaus, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que administra a Arena, deve viabilizar com apoio da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o aluguel de refletores, que vão temporariamente resolver o problema e possibilitar a realização do duelo à noite.
A última vez que a Arena da Amazônia recebeu um jogo noturno foi em 23 de fevereiro, na vitória do Princesa do Solimões sobre o Manaus por 2 a 0, que resultou na eliminação do Esmeraldino na segunda fase da Copa Verde.