Série D: Amazonas anuncia laterais Miliano, ex-Princesa e Henrique Ávila, ex-GE Brasil
Melhor da posição nas duas últimas edições do Barezão e semifinalista do Gaúcho neste ano, respectivamente, reforçam a Onça
Para fortalecer o setor que até então contava somente com Caique, o Amazonas FC anunciou, neste sábado (9), a contratação de dois laterais-esquerdo. Trata-se de Miliano, eleito melhor jogador da posição nas duas últimas edições de Campeonato Amazonense por São Raimundo e Princesa do Solimões, e Henrique Ávlia, semifinalista do Gaúcho deste ano com o GE Brasil.
Natural de Anamã (a 165 quiômetros de Manaus), Miliano tem 26 anos e acumula passagens por Tarumã, Princesa do Solimões, GAS-RR, São Raimundo e Rio Negro. Nesta temporada, foi vice-campeão amazonense com o Tubarão do Norte e foi peça fundamental da equipe na campanha ao disputar 14 jogos, marcar cinco gols e distribuir seis assistências, sendo o jogador com mais participações em gols do Barezão 2022.
Gaúcho da capital, Porto Alegre, Henrique tem 30 anos e pela primeira vez em sua carreira defenderá um clube da região Norte. O novo reforço da Onça-pintada já passou por clubes como Paraná, Coritiba, Goiás, Náutico e Santa Cruz.
O Amazonas estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo dia 17 contra o Humaitá-AC, às 17h (de Manaus), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Será a primeira participação da Onça em competições nacionais.
*com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC