Ícone do site Portal Esporte Manaus

Série D: Amazonas inicia caminhada no mata-mata contra o Juventude Samas, no Maranhão

A equipe terminou com uma das melhores campanhas e o com o ataque mais positivo da competição na primeira fase que se passou

Líder do grupo A1 na primeira fase, o Amazonas FC inicia, neste sábado (23), sua caminhada no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A Onça-pintada encara o Juventude Samas, a partir das 14h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), em partida válida pelo jogo de ida da 2ª fase da competição.

O Amazonas terminou a 1ª fase na liderança do grupo A1 com 31 pontos, após nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A Onça-pintada também fechou a fase inicial com o melhor ataque da competição, tendo marcado 37 gols.

Para a partida diante dos maranhenses, o técnico Rafael Lacerda terá força máxima, já que conta com o retorno do meia Diogo Dolem, após cumprir suspensão. Os jogadores poupados na última rodada da 1ª fase também voltarão a estar à disposição. Além disso, o atacante Luizinho, ex-Figueirense, foi anunciado, regularizado e também vai para o jogo.

Com isso, a Onça deve entrar em campo com o seguinte time: Luiz Henrique; Biel Potiguar, Lucão, Luis Gustavo e Ávila; Robertinho, Christian e Rafael Tavares; Miliano, Ruan e Ítalo.

Quarto colocado do grupo 2, o Juventude fechou a 1ª fase com 20 pontos e conquistou sua classificação já na última rodada, ao vencer o Fluminense-PI fora de casa. O Poraquê fechou a fase de grupos com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

A equipe maranhense anunciou na última quinta-feira (21), a contratação do meia Nathan Gaspar, ex-Atlético Três Corações, de Minas Gerais. Caso tenha todos à disposição e opte por repetir o time da última rodada, o técnico Zé Augusto deverá escalar o seguinte time: Anderson Testa; Roberth, Gustavo Costa, Moisés e Gustavo Rodrigues; Codó, Bedeu e Rodrigo Sá; Zé Artur, Gotinha e Cris Maranhense.

A partida será comandada por um trio da Pará. O árbitro principal será Andrey da Silva e Silva, que será auxiliado por Rafael Bastos Cardoso e Rafael Ferreira Vieira. Paulo José Souza Mourão, do quadro do Maranhão, será o quarto árbitro, e Marcelo Bispo Nunes Filho será o analista de campo.

Sair da versão mobile