O sistema de vídeo será inserido na fase de quartas de final da competição, que vale vaga na Série C de 2023. Ida acontece neste sábado (20)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (18), a escala de arbitragem dos jogos de ida da quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A grande novidade nesta fase da competição é a adição do auxílio do sistema de vídeo, o VAR.
No duelo entre Amazonas FC e Portuguesa, do Rio de Janeiro, marcado para as 14h deste sábado (20), no Estádio Luso-Brasileiro, um quarteto do Distrito Federal foi sorteado para conduzir o jogo.
O árbitro principal será Maguielson Lima Barbosa, auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior e Milton Jerônimo Souza Alves nas bandeiras. Marcello Rudá Neves dos Ramos Costa será o quarto árbitro, enquanto Andrea Izaura Maffra Marcelino, do Rio de Janeiro, atuará como quinta.
No VAR, o responsável será Thiago Duarte Peixoto, da Federação Paulista de Futebol (FPF), e terá como assistente Douglas Schwengber da Silva, do Rio Grande do Sul. A função de observador do VAR ficará a cargo de Cláudio José de Oliveira Soares, do Rio de Janeiro.
O jogo de volta, agendado para o dia 28, no Zamith, também terá VAR. A entidade nacional já esteve no local para realizar vistorias e conferir a logística de instalação da ferramenta. A equipe que avançar no duelo, tem vaga garantida na terceira divisão em 2023.