Série D: Manauara fica no 0 a 0 com o Tocantinópolis-TO e vai definir classificação em casa
Robô segurou a invencibilidade no Tocantins e está a uma vitória simples das oitavas da Série D. Jogo de volta acontece no próximo sábado (3), na Colina
O Manauara foi até Tocantinópolis-TO na tarde deste sábado (27) e empatou por 0 a 0 com o time da casa, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Ribeirão. A vaga às oitavas de final da quarta divisão segue aberta e a definição do classificado será no confronto de volta em Manaus, no próximo sábado (3).
O jogo
O Tocantinópolis começou tentando impor ritmo forte no campo de ataque. Aos três minutos, Thiaguinho cobrou escanteio do lado esquerdo, a bola ficou viva na pequena área, Everson Bilau girou pra finalizar, mas bateu pra fora e desperdiçou grande chance. O Verdão marcava a saída de bola do Manauara e forçou um erro aos 12 minutos. Everson foi acionado dentro da área e chutou no alto para defesa de Jonathan.
Estrategicamente, o time amazonense procurou tocar a bola com calma quanto tinha a posse explorando os lados do campo, mas a preocupação principal era se defender bem e atrapalhar as investidas do TEC.
Em boa trama pela esquerda, de pé em pé, Paulinho achou Romarinho aberto, que tocou na ultrapassagem para Caio Ribeiro na linha de fundo, o lateral chegou cruzando pra trás, e de frente, Palmares pegou de tornozelo na bola e mandou pra fora, aos 41 minutos.
Mas a grande chance do jogo aconteceu três minutos depois. Everson Bilau aproveitou bola sobrada pelo meio e aproveitou a desatenção da defesa do Manauara para colocar Gustavo Santos na cara do gol, o atacante surgiu livre cara a cara com Jonathan, ajeitou o corpo, “cantou” a jogada e finalizou fraco rasteiro, para fácil intervenção do goleiro do Robô.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o jogo demorou a engrenar e só aos 11 minutos o Manauara chegou com perigo. Cuadrado arrastou da ponta direita pro meio, achou Palmares, que logo tocou para Romarinho na ponta esquerda, já dentro da área, o camisa 20 bateu cruzado de canhota para defesa de Carlão.
Diante do empate sem gols, Marcelo Vilar viu que precisava de um novo gás e mexeu logo três vezes de uma vez, colocando Euller, Pardal, Vanilson nas vagas de Vini Ed, Felipe Clemente e Cuadrado. O tempo foi passando e o cenário de um 0 a 0 para decidir em Manaus passou a ser uma boa alternativa. O Robô não conseguiu marcar, mas se segurou bem e garantiu o empate. Tudo fica para a capital amazonense.
Panorama e próxima partida
Em Manaus, o jogo da volta acontece no próximo sábado (3), às 15h (de Manaus), no estádio da Colina. Uma vitória simples para qualquer lado vale a vaga. Em caso de novo empate, independente do placar, a definição será na disputa de pênaltis. O classificado avança para enfrentar Retrô-PE ou América-RN nas oitavas de final.
Confira os melhores momentos