Série D: Tufão da Colina estreia em casa contra o São Raimundo-RR
Após o insucesso no Estadual, o Alviceleste tenta escrever uma nova história na temporada ao iniciar a trajetória na competição nacional
Depois de 15 anos, o São Raimundo está de volta ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), o Tufão recebe o São Raimundo-RR, às 15 horas (de Manaus), no Estádio da Colina, pela primeira rodada da Série D. A partida terá a presença de público e também terá transmissão da plataforma de streaming InStat.
Rebaixado no último Campeonato Amazonense, o elenco do Tufão foi reformulado quase que por completo para a competição nacional, apenas o meia Rodrigo Amorim permaneceu. Dentre as diversas contratações, a mais impactante: Aderbal Lana. O maior técnico da história do clube retornou depois de 19 anos para tentar o acesso à Série C.
O elenco, ainda curto, conta com nomes experientes no futebol amazonense e que conhecem a competição, como: Moller, Spice, Derlan, Railson, Tiago Amazonense, entre outros. Além das peças que vieram do Princesa junto com Lana, destaque para Ivanzinho e Felipe Tiririca. Destaques no último Barezão por Nacional e Iranduba, respectivamente, Neguet e Fafa também reforçam a equipe.
Uma provável escalação do Tufão para a estreia na Série D tem: Neguet; Alan Patrick, Thiago Spice, Ivanzinho e Fabrício; Felipe Tiririca, Tiago Amazonense e Railson; Felipe Matheus, Luciano (Kattê) e Fafa.
Dividindo atenções com o Campeonato Roraimense, onde já faturou o primeiro turno e busca o sétimo título geral seguido, o Mundão busca repetir a boa campanha da primeira fase de 2021, onde avançou com tranquilidade na Série D. O comandante há 12 temporadas é o mesmo: Chiquinho Viana.
O plantel do Mundão tem peças conhecidas no futebol amazonense: os laterais Clayton He-Man, tricampeão do Barezão, que dispensa apresentações, Carlinhos, ex-Nacional e Princesa, e Paulo Meneses, ex-Fast e Amazonas. Lá na frente, Wander, ex-Nacional e Manaus, e Fininho, ex-Princesa, também compõem as opções da equipe.
São desfalques os atacantes Matheus Tomaz, com lesão na fíbula e tornozelo, e Carlos Sá, com problema semelhante. Recuperado de uma lesão muscular que o tirou dos últimos quatro jogos, o atacante Raí volta à disposição. Chiquinho Viana pode mandar a campo: João Vitor; Bruno Limão, Selson, Veracruz e Cabecinha; Juca Maranhão, Belão e Wander; Fininho, Juninho e Raí.
No apito, comanda Leandro Almeida Damas de Oliveira, do Distrito Federal, com auxílio de Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Adriana Costa Farias, da Federação Amazonense de Futebol (FAF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, também da FAF.